Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É registrado o primeiro caso suspeito de coronavírus em Borrazópolis


A Secretária Municipal de Saúde, por intermédio da enfermeira Camila Batista, que trabalha na área de epidemiologia, confirmou que Borrazópolis tem o primeiro caso suspeito de Covid-19, cuja constatação foi feita neste dia 06 de abril, de 2020.

A vítima é uma paciente, de 89 anos, que reside no Bairro Vila Roma. Segundo o prefeito Adílson Lucchetti, o município vê com preocupação e, por isso, os alertas devem continuar e devemos intensificar as medidas de enfrentamento da pandemia. 

A mulher, que está com suspeita, foi isolada em sua própria residência. Segundo informações, uma filha dela fez cirurgia, por isso, uma irmã, que reside em São Paulo veio para Borrazópolis ajudar a cuidar, e esta pode ter sido a origem da transmissão. A pessoa de São Paulo, já retornou para sua cidade de origem. Vale ressaltar que a pessoa que realizou o procedimento cirúrgico não apresentou sintomas.

Berimbau

Lembrando que todo caso em que a pessoa apresentar sintomas, é considerado suspeito. E de acordo com o protocolo, deverá ser informado a Secretaria de Saúde do Estado.

Recomendamos expressamente que as pessoas sigam as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde para o combater este vírus.

#FiqueEmCasa #CorovírusMata