Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco casos suspeitos de dengue no município

PRIMEIRO CASO CONFIRMADO
O Laboratório Central do Estado do Paraná confirmou através de exames, o primeiro caso de Dengue em Borrazópolis. A paciente é uma mulher, que também foi a primeira suspeita detectada, a qual saiu do município e foi para casa de parentes em Palotina. Ao voltar, importou a doença.



A Vigilância Sanitária e a Equipe de Combate a Dengue, estiveram, na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, de 2020, realizando importantes atividades relacionadas a prevenção da dengue, com o apoio e parceria de alunos e professores do colégio José de Anchieta. Segundo os profissionais de saúde, foram desenvolvidas importantes palestras com apresentação de dados, dicas de prevenção, sinais, sintomas da doença e outros. Também foi realizado, com apoio dos estudantes, um trabalho de fiscalização no pátio do colégio e nas residência que ficam nos quarterões próximos ao Colégio, com o objetivo de eliminar criadouros de mosquito. 


Os servidores agradecem aos alunos e as professoras Marli, Andreia, Márcia e as demais, por estarem sempre apoiando a equipe de saúde. Também pedem a colaboração de todos para que depositem, em frente seu imóveis, os entulhos, podas de árvores e principalmente os matérias que possam acumular água, para seja recolhidos pelo Departamento de Limpeza, após o dia 20 de fevereiro, dentro das atividade do "Arrastão de Limpeza". Até o dia 10 de fevereiro, a cidade já tinha cinco suspeitos, todos importados e nenhum confirmado.

Berimbau / Vigilância Sanitária