Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com goleada, Borrazópolis é campeão no futsal


Que jogo emocionante! Depois de ecoar o grito de "É Campeão", a torcida que lotou o ginásio de esportes, viu a equipe de Borrazópolis levar o título na modalidade do futsal do JAVIs - Jogos Abertos do Vale do Ivaí.

O secretário de esporte, Cesar Santos Soares (Cesinha) e o prefeito Adilson Luchetti, acataram algumas sugestões, como a do atleta Marcos Picula, de trazer para o time dois jogadores contratados, conforme reza o regulamento do JAVIs, que foi sediado pelo município em sua 32ª edição. E o reforço fez a diferença. Foi contratada a dupla: "Foca" e "Costelinha", sendo o primeiro de Ivaiporã e "Costelinha" que tem sua origem em Arapongas.


Vale ressaltar que a cidade só foi campeã porque os atletas convocados de Borrazópolis, não mediram esforços, se dedicaram e conseguiram desenvolver um futsal de alto nível. Se a final contra São Pedro do Ivaí foi mais tranquila, cujo time da casa venceu por 7x0, o caminho até chegar nesta partida não foi nada fácil. Na semifinal, Borrazópolis teve a dura missão de eliminar a forte equipe de Faxinal.

Assim como ocorreu na abertura do JAVIs, os campeões exibiram uma camiseta com a foto do jogador "Igor Felipe", o "Iguinho", que foi homenageado. Ele estava convocado, mas faleceu na véspera e sua estreia, por isso, a vitória foi dedicada a ele.

Em entrevista, "Foca" e "Costelinha", agradeceram, imensamente, o carinho com que foram recebidos por Borrazópolis. Eles disseram que jogaram com amor e dedicação, porque foram adotados como filhos pela cidade e que esta relação de amizade vai continuar. Inclusive há um projeto maior, que seria colocar o município na disputa da "Taça Bronze" do Futsal paranaense.

Emocionado, o prefeito Adílson Luchetti, o "Didi", agradeceu a todos, falou de sua história com o JAVIS, que começou quando tinha 15 anos, e agradeceu a todas as categorias que conseguiram e que não conseguiram medalhas, porque o importante é competir.


Berimbau