Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vigilância Sanitária alerta sobre os perigos de animais peçonhentos



O enfermeiro Alexandro Pascoalin, e o agente Marcelo, da Vigilância Sanitária de Borrazópolis, Em entrevista ao repórter Berimbau, falam sobre o Arrastão da Dengue, que vai acontecer no mês de novembro. Eles também trouxeram um exemplar do escorpião amarelo, que ainda não foi encontrado em Borrazópolis, e uma cobra cascavel, que foi capturada no sítio do Milton Carrai, o conhecido "Fumaça".


O objetivo foi informar a sociedade que quintais limpos e organizados, combatem não só a dengue, mas também animais peçonhentos, por uma cobra já foi encontrada no perímetro urbano. No vídeo, ouça entrevistas com Marcelo e Alexandro e saiba mais.

Sobre o arrastão, a Vigilância Sanitária e Equipe de Combate à Dengue do município de Borrazópolis, solicitam a população que todos limpem seus quintais e terrenos e coloquem, de forma separada, os entulhos, podas de árvores e principalmente os reservatórios que possam acumular água, a partir do dia 01 até dia 04 de novembro. Os profissionais esclarecem que esta será a última coleta que o Departamento de Limpeza Pública realizará, no ano de 2019, e a partir do dia 05 de novembro, às pessoas que não cumprirem as exigências e não realizar a limpeza de seus quintais e terrenos sem construção, serão multadas e encaminhados ao Ministério Público para esclarecimentos perante o Promotor.

De acordo com os servidores públicos, será intensificado a fiscalização e penalizações, principalmente porque o promotor, lotado na Comarca de Faxinal, está acompanhando os trabalhos realizados e assegurando que, no que for preciso, dará total apoio para executar e punir os desavisados ou desatentos que não estiverem cumprindo as leis e oferecendo risco a saúde do próximo. Também lembram que existe um lei, no código penal, que prevê prisão a quem por em risco a saúde da população.



Berimbau