Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como foi a Cavalgada 2019


O domingo(08/09), foi realizado com sucesso, mais uma cavalgada do "Clube do Laço Abas Largas". Como a nova geração de sócios, esta é a terceira cavalgada, a qual atraiu cavaleiros e amazonas de toda região Vale do Ivaí e até comitivas de cidades mais distantes, como Ortigueira e outros municípios da região Norte, Central e Campos Gerais.

O evento começou no sábado, dia 07 de Setembro, com bailão, que foi animado por Wesleysom e DJ. Já a locução, ficou por conta do Kaique Moraes. Por volta das 04:30 de madrugada, ainda havia pessoas no local.

Já no domingo, durante o dia, a festa começou cedo, sendo que, por volta das 10:30 da manhã, após a benção do diácono Geraldo, saiu a cavalgada, que seguiu trajeto pela zona rural do município.

Em seguida, foi servido o almoço, no salão do Clube e a festa avançou à tarde. O conhecido "Zezinho da Marifértil", um dos organizadores, agradeceu a presença de todos e, em especial, a todos aqueles que colaboraram para que o evento pudesse acontecer, como: prefeitura, comércio local, sócios do clube e colaboradores.

Quem foi ao local, já percebeu investimentos na estrutura, como, por exemplo, o barracão que está, praticamente, todo com piso. Também foi construído o banheiro das mulheres e promovidas outras melhorias. A ideia é fortalecer o local e no futuro, voltar a realizar os grandes rodeios, que era tradicionais no clube.

No início e durante a cavalgada, foram realizadas homenagens especiais ao amigo José da Costa, o "Dôca", de Borrazópolis, que, em agosto, morreu vítima de acidente nas proximidades do Clube. Ele era um dos pioneiros das Cavalgadas do município e também muito querido por todos. Ele foi lembrado como um exemplo de cidadão e que ficará, eternamente, na memória de todos.

Berimbau / Imagens aéreas: Eduardo Pasqualin