Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aplicativo ajuda contratar serviços autônomos no Paraná



O aplicativo Paraná Serviços atingiu neste mês de julho 18.800 usuários em 202 cidades do Estado. Lançada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em março, a ferramenta digital faz a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços. O APP atingiu também outro marco: 40% (7.551) dos usuários ofertam seus serviços e 60% utilizam a ferramenta para propor pequenos negócios, o que denota equilíbrio entre oferta e demanda.

“A plataforma demonstra como o poder público pode criar soluções para a população, facilitar o desenvolvimento de negócios e ajudar a gerar renda”, afirma Ratinho Junior. "Queremos fazer com que o Estado seja um instrumento de desenvolvimento da área de tecnologia e crie ferramentas que ajudem a vida das pessoas.”

Criado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e desenvolvido pela Celepar, o aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Ele é uma alternativa para dinamizar as possibilidades de trabalho autônomo no Paraná, que até então ocorriam somente nas Agências do Trabalhador – cerca de 35% dos cadastros nesses locais eram de autônomos ou potenciais autônomos.

COMO FUNCIONA?

Para o contratante, é preciso baixar o Paraná Serviços e pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita. A escolha é da preferência do contratante, ou seja, podem ser avaliadas as qualidades e habilidades do prestador. O aplicativo permite a troca de mensagens entre contratante e contratado, onde são acertados o orçamento e o pagamento de comum acordo.

Para o prestado de serviços, basta baixar o aplicativo e se cadastrar como disponível para ser contatado. Na aba do perfil, há possibilidade de personalizar o cadastro com um pequeno currículo e fotos dos trabalhos já realizados.

Agência de Notícias do Paraná