Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja como foi o Yeshua


A cidade de Borrazópolis ficou pequena para abrigar milhares de pessoas que chegaram, na madrugada e manhã de domingo, dia 02 de junho, de 2019, para participar de um encontro, que foi organizado pelo padre Paulo e sua equipe, denominado Yeshua: "Encontro Regional de Campistas e não Campistas".

A ideia é tornar o Evento tradicional e anual, assim como já acontece em Paranavaí e outras cidades do Paraná. "Eu quero agradecer, primeiramente, a Deus, e depois, a todas as pessoas que colaboraram e vieram participar. Yeshua, quer dizer encontro com Jesus, então, foi um dia que reservamos para promover Jesus e viver para ele, por isso, não há nada mais importante que isto", disse Padre Paulo, em entrevista ao repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau". Ele também ressaltou que na festa, com tantas pessoas, não houve comercialização de bebidas, assim como orientava o bispo Dom Celso e outros bispos da Igreja Católica.

O pregador de Nova Esperança, conhecido como "Bira", também foi nosso entrevistado, e a entrevista está no link de vídeo. Ele parabenizou Borrazópolis, o Pe. Paulo e disse que os acampamentos tem transformado a vida de pessoas e famílias. O grande feito da organização, foi trazer o missionário da Canção Nova e fundador dos acampamentos no Brasil, Astromar Miranda, que ministrou a pregação ao público presente, sendo um dos módulos mais concorridos. Sidney e Everton de Paranavaí, e Valmir Passos de Rondonópolis/MT, também estavam entre os palestrantes que passaram pelos seis módulos, sendo um deles voltado para as crianças.

O campista Marcelo Pires Rodrigues, o "Marcelão", que era coordenador do evento, também fez um agradecimento e disse que nada seria possível se não fosse a dedicação e o empenho da equipe de trabalho. A vinda do Bispo Carlos José, para celebrar a missa de abertura, às 08:30 da manhã, foi cancelada por conta de um outro compromisso, mas mesmo assim, a Igreja não comportou todos os que queria participar e a celebração foi conduzida pelo Pe. Paulo, com a participação de outros padres.

Logo em seguida, em uma das tentas, aconteceu a etapa final do Concurso da Música - Tema da CCJM - Comunidade Católica Jesus Misericordioso 2019, e quem venceu foi o Ministério "Filhos de Davi", que é um grupo de jovens de Borrazópolis. Dentro da estrutura montada no salão paroquial e, ao entorno da Igreja, também havia praça de alimentação, com a venda de galinhada, cachorro quente, salgados, refrigerante, sorvetes, artigos religiosos, camisetas e suco natural. Para quem entrasse, era solicitado um quilo de alimento não perecível, mas quem esqueceu ou não podia colaborar, também era autorizado a participação.

Para finalizar o Yeshua, com chave de ouro, foram apresentados dois shows em um palco montado ao lado da Igreja Matriz, na Rua São Paulo. Se apresentaram: o grupo "Colo de Deus" e também o cantor Diego Fernandes. No link de vídeo, assista a matéria completa.

Texto, fotos e vídeos: Ronaldo Alves Senes, o Berimbau
Fotos aéreas: Eduardo Pasqualin