Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Troca de faixa na Academia de Kung-Fu Shizuka


    No sábado, dia 15 de junho, de 2019, aconteceu, em Borrazópolis, no Anfiteatro, organizado pela Academia de Kung-Fu Shizuka, mais uma troca de faixa. O Alexandro Francisco de Andrade (Professor Sandro), fez um agradecimento a todos, pelas redes sociais: "Graças a Deus mais um exame de troca de faixa concluído. Obrigado a todos meus amigos que são das faixa: preta, roxa, marrom, vermelha, amarela, e que estiveram em Borrazópolis e, em especial, aos meus dois mestres: Waldenir dos Santos e Jose Correia e suas esposas, minhas grandes amigas: Sueli e Elisângela da Silva Machado. Amo todos vocês, muito obrigado pelo apoio sempre. Parabéns aos meus alunos, por que eles estão sempre me enchendo de orgulho; agradeço também a minha família, esposa e filhos", diz a mensagem de Sandro, com destaque para o pequeno Luiz, um garotinho, que de forma precoce chegou a faixa roxa em Borrazópolis.

Como já citado pelo professor, estavam presentes o mestre Waldenir dos Santos, de Apucarana, presidente da Associação Shizuka, e o também Mestre José Correia, de Mandaguari. O evento começou às 15:30 horas, e terminou por volta das 18 horas. Para receberem notas e serem aprovados para mudança de faixa ou de grau, os cerca de 30 alunos, que que fizeram o exame, passaram pelo rigoroso teste de resistência, que, acima da faixa vermelha, chega em média a 550 exercícios, entre eles: flexão; abdominal; agachamento; polichinelo e outros. São mais de duas horas se movimentando, exercitando, combatente e treinando as técnicas, para, ao final, realizar cerca de 7 combates observados, e receber a nota final. Vale ressalta, que foram, aproximadamente 30 avaliados, mas ao todo, a academia de Borrazópolis tem cerca de 100 inscritos. 


SOBRE O SHIZUKA
Trazido, para Borrazópolis, pelo professor Alexandro Francisco de Andrade, que nasceu na referida cidade de Borrazópolis, mas foi com a família para Mandaguari, onde viveu boa parte de sua juventude, a cidade de Borrazópolis conta com uma Escola de Kung-fu. Alexandro. Para entender um pouco sobre o estilo, a Associação de Kung-Fu Shizuka, que é o estilo presente na região, foi fundada, em 25 de junho, de 1990, na cidade de Mandaguari, tendo como seu fundador o grão-mestre Waldemir Ernega, formando seus primeiros faixas pretas no ano de 1997, sendo eles: Valdenir dos Santos; José Correa; Florêncio; José Denílson e Paulo Eugênio. O grão-mestre Waldemir Ernega, infelizmente, faleceu no dia 26 de agosto, de 2010, de forma precoce. Desde então, a presidência da Associação ficou a cargo do Mestre Valdenir dos Santos, e a vice-presidência do mestre José Correa. O estilo segue evoluindo, tendo atualmente mais de 70 faixas pretas, que fazem com que o Shizuka mantenha sua tradição, sempre focado em seus fundamentos básicos.

Berimbau