Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-feira Santa é celebrada com via sacra durante a procissão





    Em toda região Vale do Ivaí e porque não dizer em todo Brasil, a Semana Santa é sempre mercada por celebrações religiosas que lotam as igrejas. Em Borrazópolis, na sexta-feira, dia 19 de abril, de 2019, não foi diferente, uma multidão de pessoas acompanhou a celebração da Paixão do Senhor, com a adoração da Cruz e o rito da comunhão. Em seguida, uma procissão saiu as ruas para fazer um percurso de 3.3 quilômetros, e, ao longo do trajeto, foram organizados 15 caminhões, cada um com uma cena viva, montada com atores, entre 07 e 11 anos, representando cada estação da Via-Sacra. Ao todo, cerca de 90 crianças foram envolvidas nas apresentações, além de pessoas da comunidade que ajudaram na organização.

Como o pároco, Pe. Paulo, está reestruturado as Diaconias, cada uma delas se responsabilizou por montar uma das estações. O encerramento, aconteceu na Igreja Matriz. Agradecendo a todos os participantes e também aos caminhoneiros que disponibilizaram veículos para montagem das cenas.

Vale ressaltar que a semana foi especial, sendo que na Quinta-feira Santa, 18 de abril, o padre realizou a celebração da Santa Missa do lava pés, com a Instituição da Eucaristia. No Sábado Santo, 20 de abril, às 19h30, celebração da Vigília Pascal. E no domingo, às 06 horas, conclusão com a Santa Missa de Páscoa, que marca a ressurreição de cristo, com procissão do senhor Ressuscitado. 

Fotos de Ronaldo Senes e Roberto Junior / Foto aérea: Eduardo Pasqualin

Mais fotos: