Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ocorrências registradas pela Polícia Militar

FURTO
Quem procurou a Polícia Militar, no dia 11 de janeiro, de 2019, para registrar um boletim de ocorrências, foi o Flávio Piva, dono de uma das granjas de frango, mais modernas de Borrazópolis. Ele informou que no Bairro rural Araújo, km 01, em Borrazópolis, ladrões aproveitaram que não havia ninguém no local e praticaram furto. Foram levadas várias máquinas, entre elas: Motosserra; assoprador de folhas; máquina de cortar grama e outros objetos e ferramentas. Levaram ainda um Notebook. Vale ressaltar que o Flávio começou o 2019 com uma fase não muito boa. Em uma única semana, ele foi vítima de dois temporais, cada um destelhou parte da Granja, causando prejuízos que podem passar da casa dos 70 mil. Como se não bastasse, ainda recebeu a visita indesejada dos Ladrões. O caso é investigado.



EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Em Kaloré, a Polícia Militar, Soldados Martinhão e J. Ferreira, estavam fazendo patrulhamento quando um Monza vermelho com placas de Borrazópolis, entrou na contra mão da direção fazendo uma ultrapassagem quase batendo de frente com a viatura. Logo, evadiu-se em alta velocidade, segundo relato dos policiais. Foi pedido apoio para o Destacamento de Marumbi, sendo que após buscas, o veículo foi localizado na Rua Elias Labegalini, às 00:05, de domingo, dia 13 de janeiro, de 2019. O automóvel era ocupado por três pessoas: Andre dos Santos Taborda; Vanderlei dos Santos e o motorista Vagner Macedo Ormond. Nada de ilícito foi localizado, por isso, os passageiros Andre e Vanderlei foram liberados. "Notamos que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Vagner relatou que entrou na contra mão da direção, apenas porque outro veículo estava muito devagar. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, sendo constatado 0,64mg/l, mas o valor considerado foi 0,58 mg/l. Foram realizados procedimentos administrativos cabíveis que requer o fato", informou a PM.

ESFAQUEAMENTO
Um homem não identificado foi esfaqueado pelas costas após encontrar com uma mulher que conheceu pelo aplicativo WhatsApp. O caso ocorreu no sábado, dia 12, na estrada conhecido como “Orfanato”, região do Bairro Patinhos com divisa para Kaloré. O mesmo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Borrazópolis para atendimento médico, com dois cortes nas costas e sem risco de vida. No registro da Policia Militar, informa que “foi solicitação via COPOM, a equipe deslocar até o hospital municipal, onde segundo relatos, havia dado entrada uma pessoa vitima de esfaqueamento. No local a equipe identificou a pessoa uma mulher de 39 anos, que apresentava um pequeno corte nas costas e um de maior proporção no braço esquerdo. O homem relata que estava em um sítio que ele não soube precisar na estrada do orfanato, onde foi encontrar uma mulher que conheceu pelo aplicativo Whatzapp. Que em certo momento, este diz que foi até seu veículo para pegar sua carteira, momento em que um homem que ele não soube identificar, mas que pensa ser o namorado da tal mulher, o agrediu pelas costas com duas facadas e se evadiu tomando rumo ignorado”. Informou a PM.

COLISÃO MOTO x CAMINHONETE
Uma colisão na Rua Santa Catarina, em Borrazópolis, foi registrada neste domingo, 13 de janeiro, e envolveu uma caminhonete Silverado e uma motocicleta Twister deixando uma pessoa ferida. Segundo informações fornecidas no boletim de ocorrências, “a equipe foi acionada pelo solicitante, 45 anos, o qual relatou que estava conduzindo seu veiculo caminhonete GM Silverado, ano 98, de cor vermelha, pela Av. Paraná, que logo após passar o quebra-molas próximo à esquina com Rua Santa Catarina, uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, de cor vermelha veio a colidir na traseira da caminhonete, lado direito, provocando somente um risco na tampa traseira. Com a colisão o condutor da motocicleta veio a cair do lado direito da via, onde o Senhor de pronto parou e prestou socorro ao condutor da motocicleta, que se encontrava com a perna esquerda fraturada. Populares ali presentes acionaram a ambulância municipal, a qual fez a remoção do condutor da motocicleta, o encaminhando até o Hospital Municipal, onde posteriormente foi removido até o município de Apucarana no Hospital da Providência. Que no intervalo antes da equipe policial chegar ao local, populares retiraram a motocicleta do local do acidente e guardaram na residência do Sr de 49 anos, residência que fica próximo a esquina do acidente. Razão esta de a motocicleta não estar no local do acidente. Foi verificado que a motocicleta estava do lado de dentro da residência, cito a Rua Santa Catarina, nº 864, fundos. Foi então consultado a motocicleta e constatado que não havia débitos junto ao DETRAN PR, sobre a CNH a situação consta situação regular. Havia alguns amassados no tanque de combustível da motocicleta. Consultado a caminhoneta, foi constatado débitos de Licenciamento, então o veiculo foi removido pelo guincho Borrazópolis até o pátio do DETRAN desta cidade, a CNH do condutor consta situação regular. As informações do condutor da motocicleta, Sr de 41 anos, foram consultadas pelo sistema SESP Intranet, depois de coletados informações junto ao Hospital Municipal de Borrazópolis. As notificações referentes ao veículo com pendencias foram feitas e o BOU confeccionado.

Boletim de Ocorrências