Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IPVA 2019 já está disponível para pagamento

    As guias de pagamento para o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná já podem ser consultadas. A consulta aos valores e impressão do boleto pode ser feitas pelo site do Detran-PR

Os contribuintes que quiserem pagar em cota única têm um desconto de 3% no valor. Já quem deseja pagar em três cotas, deve ficar atento aos prazos. O prazo para pagamento da primeira cota será entre os dias 24 e 30 de janeiro, da segunda cota entre os dias 21 a 27 de fevereiro e para terceira cota, entre 21 e 27 de março, de acordo com os números finais da placa.

Os contribuintes receberão em casa apenas uma correspondência, contendo a Guia de Recolhimento para pagamento em cota única (à vista) do IPVA 2019. Quem optar por parcelar o IPVA em três cotas, deve entrar no Portal da Secretaria da Fazenda pelo site www.fazenda.pr.gov.br e imprimir as guias de recolhimento. O pagamento também poderá ser feito usando somente o número do Renavam nos bancos credenciados - Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento, Santander e Sicredi.

Consulta de multas e outros documentos - Os proprietários de veículos do Estado podem encontrar todas as informações sobre estes bens em uma única consulta na internet. A "Consulta Consolidada do Veículo", criada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), permite acessar dados e histórico do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro obrigatório Dpvat e licenciamento, além do extrato resumido ou completo de multas e links para outros órgãos e bancos credenciados. Confira neste link.

Bonde