Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ratinho Junior anuncia ministros de seu governo


        Neste dia 20 de dezembro, Ratinho anunciou outros sete nomes, completando sua equipe de Governo. O primeiro escalão está sendo reduzido de 28 para 15. A economia, segundo Ratinho, é de R$ 300 mil por mês para cada secretaria cortada. O novo modelo foi elaborado a partir de estudo realizado pela Fundação Dom Cabral, que fez uma análise da administração estadual por cenários.

Dos nomes anunciados por último, estão: deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) – que coordenou o plano de governo de Ratinho Júnior – e vai comandar a Secretaria de Estado da Gestão Pública, cuidando das áreas de administração e previdência. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, será o futuro secretário da Saúde. O deputado estadual Márcio Nunes assumirá a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Norberto Ortigara vai voltar à Secretaria de Agricultura que já ocupou no governo Beto Richa. Cláudio Stabile vai presidir a Sanepar, Eduardo Bekin a Agência Paraná de Desenvolvimento e Jorge Lange a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Veja quais serão as 15 secretarias do novo governo: - Secretaria da Casa Civil – Guto Silva; - Secretaria de Estado de Gestão Pública – Reinhold Stephanes; - Secretaria de Estado da Fazenda - Renê de Oliveira Garcia Júnior; - Secretaria de Estado de Comunicação Social e Cultura – Hudson José; - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo – Márcio Nunes; - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas; - João Carlos Ortega; - Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – Sandro Alex; - Secretaria de Estado da Educação e Esporte - Renato Feder; - Secretaria de Estado da Saúde – Beto Preto; - Secretaria de Estado de Segurança Pública - Luiz Felipe Kraemer Carbonell; - Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho - Ney Leprevost; - Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento – Norberto Ortigara; - Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes - Valdemar Bernardo Jorge; - Procuradoria Geral do Estado - Letícia Ferreira da Silva; e - Controladoria Geral do Estado – Raul Siqueira

Bem Paraná