Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Troca de faixa da academia de Kung-Fu Shizuka


        No dia 14 de novembro, de 2018, vereadores, prefeito Adilson Luchetti, o "Didi", e pessoas da comunidade que foram ao anfiteatro, ficaram impressionados com o número de alunos e o trabalho realizado pelo professor de Kung-Fu, estilo Shizuka, o Alexandro Francisco de Andrade, conhecido como "Sandro".

No evento, realizado à noite, denominado "Troca de Faixa", o local ficou pequeno para abrigar tantas pessoas. Graças ao trabalho dedicado de Sandro e sua família, são quase 100 alunos, sendo que mais de 50 deles, participaram do exame que acontece a cada três meses. Para avaliar o condicionamento físico dos participantes e as técnicas de combate, veio a equipe do mestre Waldenir dos Santos, de Apucarana, que é presidente da Associação Shizuka, do seu braço direito, o também mestre José Correia, de Mandaguari. Com eles, outros homens e mulheres que são graduados nas artes marciais que foram os avaliadores.

Após quase duas horas de atividades, o evento foi encerrado com sucesso. O prefeito Adílson Luchetti, disse que ficou impressionado com os crescimento da academia e parabenizou Sandro pelo grande trabalho social que ele tem realizado: "A gente vê que participam crianças, jovens e pessoas com mais idade. Também há uma mistura de famílias carentes com famílias que tem um poder aquisitivo maior, e isso só é possível, em um mesmo espaço, quando o trabalho é sério e dedicado. Estamos tentando pela prefeitura ou pela minha empresa particular, oferecer um apoio maior, além daquilo que já disponibilizamos, que é o anfiteatro", disse o prefeito.

Os mestres também foram entrevistados e parabenizaram o trabalho realizado em Borrazópolis. Já Sandro, agradeceu todos os vereadores, entre eles, os que se fizeram presentes: Cesar; Bazuca e Wellington, o prefeito, os pais pela confiança e a todos que tem apoiado o Kung-fu, em especial aos alunos que acreditam no projeto. 

Vale ressaltar que recentemente a academia participou de um campeonato regional em Marilândia do Sul, onde conseguiu dois grandes feitos: levar o maior número de alunos e trazer mais medalhas (cerca de 30). Sandro também ministra aulas gratuitas paras os alunos da Apae do município.

SOBRE O SHIZUKA
Trazido pelo professor Alexandro Francisco de Andrade, que nasceu em Borrazópolis, mas foi com a família para Mandaguari, onde viveu boa parte de sua juventude, a cidade de Borrazópolis conta com uma Escola de Kung-fu. Alexandro, conheceu o estilo Shizuka, criado pelo Grão-Mestre Energas (de Mandaguari) e que vem se espalhando pelo Brasil. Apesar da morte de "Valdemir Energas", que fundou a nova metodologia de combate em 1982, dois de seus primeiros alunos, hoje mestres, comandam a Associação Shizuka de Kungfu, Waldenir dos Santos, presidente da Associação Shizuka, e José Correia; que têm difundido o estilo de artes marciais, o qual tem crescido a cada ano.


Berimbau