Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Residencial Vila Verde III é inaugurado


        Neste dia 20 de novembro, de 2018, f
oi inaugurado o Residencial Vila Verde III, quase noventa famílias realizaram o sonho da casa própria. O novo bairro fica ao lado do Vila Verde II.

O prefeito Adilson Luchetti, o "Didi", fez um desabafo, dizendo que na campanha política e, em seu primeiro mandato, foi muito criticado e questionado se realmente tinha o interesse de construir moradias populares, já que é dono de uma loteadora, a Bella Casa, e trabalha com a venda de imóveis, mas que ao completar um ciclo de seis anos de governo (Um mandato e meio), pode dizer, com toda certeza, que já é um dos prefeitos que mais investiu no setor. "Fizemos moradias gratuitas, que é o caso do Por do Sol, fundos da Igreja Católica; casas com preços menores, como o Bela Vista, próximo a Cocari, onde a prestação é de 23 reais; e também projetos que beneficiaram famílias com poder aquisitivo maior, a exemplo deste. Temos um novo projeto de 84 moradias e, se conseguirmos assegurar, vamos atingir uma meta história, que é construir 500 casas para um município do porte de Borrazópolis, algo que será inédito", disse o prefeito.

Também afirmou que cai por terra as afirmações de que o Vila Verde II e III, podem representar prejuízos, porque somente o terreno de cada casa entregue, no dia 20 de novembro, está avaliado em 50 mil, e, atualmente, se alguém quiser quitar o financiamiento, vai pagar menos de 70 mil no imóvel. Já a prestação fica, em média, 400 reais, menos do que o preço do aluguel. Ele também afirmou que seu governo não priorizou apenas habitação. "Prometemos que iriamos asfaltar toda a cidade; hoje estamos com 98% asfaltado, e a última rua, que falta, concluiremos em breve, porque o projeto já está pronto", finalizou o prefeito.

O vereador Otair Aparecido Senes, o "Dominado", que representou a Câmara Municipal, parabenizou o município e disse que como as prestações são fixas, em pouco tempo elas se tornarão irrisórias e o imóvel ainda valoriza com o passar dos anos. Da Caixa Econômica Federal, estavam presentes o representante da Superintendência Regional, Eudes de Almeida; gerente geral, da agência Faxinal, Sílvio; e o superintendente regional norte, de Londrina, Wlademir Roberto dos Santos, sendo que o último destacou a importância da parceira com os governos: municipal, estadual e federal.


Ele também informou que é importante manter as prestações em dia e, além da casa, as famílias podem buscar o financiamento dos móveis planejados ou promover ampliações por meio do Construcard. Não faltaram elogios também para a Construtora Ipanema, que concluiu o projeto antes do prazo final, menos de 08 meses, e estava representada pelo Engenheiro Edson Kuster, pelo senhor Waldemar e o sócio proprietário Mário Fukuda, que agradeceram a parceria de todos e a confiança das famílias.

O evento terminou com uma foto oficial dos novos mutuários e a entrega das chaves, simbolizando a finalização do projeto.

Ainda participaram, como convidados de honra: vereador Wellington Jhonis; o vereador licenciado e secretário municipal de saúde Valdnei Del Grande, o "Di"; demais secretários municipais; padre Paulo e pastor Anderson, os quais ministraram uma benção especial; representantes da Sanepar; engenheiro e prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani.

DESENVOLVIMENTO - A região do Conjunto, promete crescer nos próximos anos, pois alem do Vila Verde III, existe o projeto de um loteamento particular que está sendo organizado em um terreno que fica em frente da Unidade Básica de Saúde e fundos da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco, ainda dois templos religiosos, um da Igreja Assembleia de Deus e outro da Igreja Católica, que serão edificados neste novos residenciais.


Berimbau