Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

APAE realizou 5ª Leitoa na Brasa


        No dia 23 de setembro, foi realizada a "5ª Leitoa na Brasa". A presidente da instituição, Teresa Domingues, e a diretora da Escola da Apae, Irani Fitz, fizeram o convite, junto com os demais funcionários e servidores, informando que, a exemplo dos demais anos, em 2018, a Leitoa, novamente seria preparada pelo Rotary Clube de Jandaia, equipe do José Jorge Maioli, demais membros e com o Rotary de Borrazópolis.

Em entrevista ao Berimbau, após o evento, Maioli, disse que a preparação da iguaria, começou há 15 anos, quando eles foram conhecer um trabalho parecido que era realizado em uma outra região do Paraná. Afirmou ainda que os "Rotarianos", realizam o trabalho com prazer e que ele só descobriu a felicidade verdadeira e inexplicável, depois que entrou em um APAE e conheceu trabalho digno, importante e gratificante que é realizado, assim como os alunos. Junto com a festa da APAE, também aconteceu o Leilão de gado em prol da Igreja Matriz - Imaculada Conceição. "Queremos ressaltar que nada seria possível, se não fosse nossos parceiros.

Agradecemos a união de todos: Funcionários da APAE e alunos; dos voluntários do Rotary de Borrazópolis e de Jandaia do Sul, do pessoal da Loja Maçônica; também do conhecido "Tomatinho" e sua equipe, que montaram a estrutura; a Coamo, empresa "Min" e a Agroquímica que emprestaram algumas barracas; a equipe da Igreja Matriz e ao Padre Paulo; aos nossos participantes da 5ª Festa da Leitoa na Brasa; que são pessoas que pensam em fazer desse mundo, um lugar melhor, sem receber nada em troca. Que Deus retribua em saúde e paz a todos vocês", diz nota divulgada pela Teresa Domingues.

Durante o evento, que comercializou 700 almoços, a 45 reais cada um, foram entregues cartões de agradecimento aos Motoclubes e outros Grupos que vieram de outras cidades da região para participar e apoiar, entre eles: ‘Big Trail PR’; também os motociclista: Carpe Dien - coordenador Misael Domingues Rodrigues; Pés Vermelhos - coordenado pelo conhecido "Boka"; H.O.G. (Harley Owners Group) - coordenadores: Sandro Marochi e Marcos Juncken; Road Machine; o Bodes do Asfalto - coordenador Robison Pissoloto e a Big Trail e motociclistas.

Teresa também agradeceu algumas das pessoas que já citamos, como: Tarlom; Aildo, conhecido "Boka", que que era morador de Borrazópolis; Sandro; Harley e o grupo "Trilheiros 100 Limites", que fizeram contato com os demais, comercializando os almoços e convidando para que pudessem participar. E, por fim, agradecimento também as empresas que doaram brindes para serem sorteados.

Toda renda conseguida, será revertida em benefício a Escola da Apae, em especial para atender as necessidades de complementar a merenda, que já há alguns anos, sofreu um corte promovido pelo Governo, colocando em dificuldade as APAE de todo Paraná.


Berimbau