quarta-feira, 11 de julho de 2018

Vigilância Sanitária desenvolve ações no combate a dengue


       A equipe de Vigilância Sanitária e Combate a Dengue, esteve nesta última terça-feira(10/07/18), desenvolvendo algumas ações de prevenção a Dengue. Na oportunidade os profissionais estiveram realizando atividades em escolas, borracharias, ferro velhos e departamentos públicos.

De acordo com os trabalhadores nas borracharias, oficinas e ferros velhos a visita é com objetivo de orientar, inspecionar as condições de trabalho e condições dos estabelecimentos verificando se estão de acordo com a não proliferação do mosquito Aedes Aegypti, já nas escolas tem se trabalhado com alunos e apoio dos professores para prevenção e criação de hábitos de limpeza.

O enfermeiro Alexandro nos informa que essas ações são de extrema importância pois com o desenvolvimento de um trabalho serio com apoio conjunto de outros departamento com educação, meio ambiente entre outros estamos sem casos de dengue confirmados enquanto outros município inclusive vizinhos sofrem para tentar controlar as epidemias tendo que aplicar veneno contaminando a população e destruindo o meio ambiente.

O coordenador de Endemias Marcelo finaliza nos informando que esta sendo mantido a intensidade das ações para conseguirmos abaixar mais ainda o índice de infestação de mosquitos que se encontra atualmente em 2,5% enquanto que o preconizado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1%.

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.