Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado dá apoio aos municípios afetados pela crise



O Governo do Estado vai dar total apoio aos municípios paranaenses para minimizar os efeitos da paralisação dos caminhoneiros, afirmou a governadora Cida Borghetti nesta terça-feira (29), em reunião com prefeitos da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O encontro ocorreu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Na reunião, os prefeitos apresentaram as principais demandas das cidades, a exemplo do desabastecimento de postos de gasolina, bloqueios em estradas, necessidade de escoltas para caminhões carregados de combustível e cargas especiais, além de problemas gerados na cadeia produtiva.

“Estamos trabalhando 24 horas por dia para solucionar essa crise, sempre pautados no diálogo e no bom senso. Já tivemos diversos avanços nos últimos dias, alcançados em reuniões com líderes dos caminhoneiros, e vamos avançar mais ainda nos próximos dias”, disse a governadora.

Cida reforçou que, graças aos esforços do grupo de trabalho criado na Casa Militar do Paraná para discutir as questões relacionadas à paralisação dos caminhoneiros, o abastecimento de combustível em alguns municípios já está sendo normalizado. “Esperamos até o final desta semana regularizar a situação em todo o Paraná. Depois disso, nossos esforços serão focados na questão da cadeia produtiva”, afirmou.


Agência de Notícias do Paraná