Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vários furtos em residências deixa moradores preocupados

    Está acontecendo uma onda de furtos a residência em nosso município, a Polícia Militar registrou cinco residências arrombadas somente nesta semana, a pouca segurança e a falta de policiais nas ruas, deixa os moradores preocupados.


    A senhora Conceição Aparecida da Silva Marques, mais conhecida como "Conceição Costureira", e seu companheiro José Soares de Souza, relataram o furto de duas carteiras, no dia 22 de fevereiro. Sendo que no dia seguinte, 23/02, eles voltaram procurar o repórter dizendo que o ladrão havia entrado na casa novamente e levado uma TV, além de revirar o guarda-roupas e objetos em busca de dinheiro. "A gente mora na Rua Niterói, sendo que no primeiro furto, eu fui na casa do meu pai, que fica ao lado, e estava conferindo algumas mercadorias, que havia comprado, na varanda, local em que deixei minha carteira. Após uma pequena distração, enquanto entrei dentro da residência, percebi que minha carteira, com mais de 900 reais; documentos e cartões, havia desaparecido. O detalhe é que o José Soares, começou a me ajudar a procurar, e quando ele percebeu, a carteira dele, também havia sido levada", informou a conceição. Foi percebido, na segunda residência, que havia marcas em uma janela, que foi aberta e, por onde, provavelmente, o meliante entrou.

   Depois de procurar a Polícia, o segundo furto aconteceu às 19 horas, de 23 de fevereiro. "Nós saímos e parece que o bandido ficou cuidando da casa. Quando voltamos, tinham arrombado a janela dos fundos e revirado tudo", salientou a moradora. Ela ficou revoltada, agradeceu a atenção especial da polícia, mas reclamou das autoridades políticas dizendo que são poucos Policiais e quem sofre é o cidadão, que não tem mais segurança. Uma das carteiras, com parte dos documentos, foi encontrada na Rua e deixada no Mercado Brito, mas quem tiver pistas dos meliantes, deve ligar para (43) 99919 -6948 ou (43) 99687 -1887.

   No dia 24 de fevereiro, na Vila Verde, a casa do senhor João Alves Senes, o conhecido "João do Pito", foi alvo de furto. Segundo informações, ele, e a esposa, foram até a casa da filha, que é proprietária da funerária, e quando voltaram, deparam com a porta da cozinha arrombada, por volta das 21 horas, na Rua Domingos Pinto Garcia. Do local, foi levada uma TV da marca Samsung, com 42 polegadas. A equipe da PM fez buscas pelas proximidades, porém não obteve sucesso em recuperar o objeto.

   Ainda no dia 24/02, por volta das 21:30 horas, também arrombaram uma casa na Rua João Batista Fites, que faz fundo com a primeira, que pertence ao senhor João Alves Senes. No local, uma mulher de 21 anos, disse que se ausentou de sua residência, por volta das 20 horas, retornando às 21h15min, momento em que constatou que a porta da frente havia sido violada. Os pertences foram revirados, mas nada foi levado.

   No dia 26 de fevereiro, mais dois furtos, sendo o primeiro, na PR 466, Km 01 em uma Chácara. Um cidadão de 62 anos, o conhecido Professor Hélio, disse que deixou sua residência, por volta das 20 horas, e quando retornou, às 21h30min, notou que a porta de sua casa estava arrombada. Posteriormente constatou que foi furtado um botijão de gás de 13kg. 

   O segundo furto, foi na Rua Mato Grosso, às 23 horas. Uma mulher de nome Célia Lopes da Costa, de 53 anos, que reside sozinha, disse que se ausentou da residência, das 18h às 23h30min e, quando retornou, deparou-se com a porta da sala arrombada. Ao verificar no interior da casa, notou que foi furtado seu televisor. A Polícia Militar fez buscas, mas os autores não foram localizados.

Boletim de Ocorrências / Berimbau