Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Troca de faixa da academia de Kung-Fu Shizuka


    Continua cada vez mais forte, em Borrazópolis, a academia de Kung-Fu Shizuka, fruto do trabalho voluntário e dedicado do professor Alexandro Francisco de Andrade (Professor Sandro) e sua esposa, a também professora Márcia. Estamos falando de uma família que tem se empenhado em prol de um projeto social que tem levado ressocialização, condicionado físico e mental, além de noções de bom comportamento e ensinados de resistência e superação.

    As aulas são ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no Salão Comunitário da Vila Verde, cujas informações para inscrição gratuita, podem ser obtidas no (44) 99862-8789. Em um gesto de solidariedade e agradecimento, os atuais alunos estão fazendo doações mensais de 15 reais, para a academia e para patrocinar a preparação e estudos que o professor Sandro realiza em Mandaguari, o qual está prestes a alcançar o grau máximo, que é o de faixa preta.

    O evento, que marcou a terceira troca de faixa, em Borrazópolis, aconteceu no dia 16 de fevereiro, de 2018. Como nas demais vezes, contou com a participação de vários professores de Kung-Fu, que vieram com a missão de avaliadores, e ainda dos Mestres: Valdenir dos Santos, presidente da Associação Shizuka, e José Correia, vice-presidente da entidade.

   O professor Sandro agradeceu a confiança dos alunos, dos mestres e todos aqueles que tem apoiado o projeto. Valdenir e José Correia, em suas falas, ressaltaram a importância da Academia e revelaram que o Kung-Fu Shizuka, estilo criado pelo Grão-Mestre Energas (De Mandaguari), tem crescido cada vez mais em todo Paraná e inclusive com atletas na Federação Brasileira de Kung Fu Wushu, sendo que dois deles, Alexandre e Ronei Canuto, marcaram presença na troca de faixa e fizeram uma apresentação e ainda deixaram uma mensagem a todos os alunos de Borrazópolis.

SOBRE O SHIZUKA

   Trazido pelo professor Alexandro Francisco de Andrade, que nasceu em Borrazópolis, mas foi com a família para Mandaguari, onde viveu boa parte de sua juventude, a cidade de Borrazópolis conta com uma Escola de Kung-fu. Alexandro, conheceu o estilo Shizuka, criado pelo Grão-Mestre Energas (De Mandaguari) e que vem se espalhando pelo Brasil. Apesar da morte de "Valdemir Energas", que fundou a nova metodologia de combate em 1982, dois de seus primeiros alunos, hoje mestres, comandam a Associação Shizuka de Kungfu, que conta atualmente com quase mil alunos, mais de 60 professores formados e muito forte na região de Apucarana e Mandaguari. Em Borrazópolis, o professor Alexandro, começou a difundir o esporte das Artes Marciais, no início de 2017.

Redação: Berimbau