EVENTO - 2ª Leitoa na Brasa realizado com sucesso pela APAE
Durante o almoço, todos os patrocinadores foram chamados no palco da festa para receberem uma lembrança e um agradecimento especial.
Agradecimentos também ao presidente do Rotary Clube de Jandaia José Jorge Maioli, e o médico Joel Severino Chaves, e demais membros do Rotary, que trouxeram a equipe para preparar a Leitoa na Brasa, e ainda coordenaram um projeto que visa realizar atividades e ações com o objetivo de promover a erradicação da paralisia infantil em todo mundo.
Neste ano de 2015, o Rotary de Jandaia, fez a "Pedalada", em Borrazópolis, justamente na festa da Apae. "Essa Pedalada contou com a participação de motociclistas e ciclistas da região, que aproveitaram a festa da Apae, como um momento de conscientização da erradicação da Paralisia Infantil", disse Maioli, presidente do Rotary. Já o médico jandaiense Joel Chaves, que também estava presente, disse que a luta do Rotary contra a pólio acontece em todo mundo.
Comentou ainda dos números que apontam para a erradicação da doença. Segundo ele, em 2014, mais de 400 casos foram registrados, mas em 2015, até setembro, apenas 41. O Brasil, está livre da doença, desde 1989, mas é preciso ficar atento, porque enquanto houver um caso no mundo, o risco da doença avançar ainda permanece. "A Pedalada é uma forma de demonstrar que essas pessoas, que no passado foram vacinadas, hoje tem condições de andar, de pedalar, e ter qualidade de vida", disse o médico.
[ Berimbau | Wellyngton Jhonis ]