EVENTO - Manifesto pela segurança de Borrazópolis
A iniciativa do protesto partiu da comunidade escolar, mas não havia um líder especial, e contou com apoio de toda população. Para finalizar a passeata, participantes deram as mãos e com um grande cordão humano, fizeram um círculo ao entorno da praça da república, mas precisamente dos três poderes; um gesto de união entorno de uma causa, que é o bem de todos.
O Capital Sagati, de Ivaiporã, que coordena a 6ª Cia da PM, em Ivaiporã, disse que Borrazópolis ainda está bem servido de Policiais, e que crimes como o do Agente de Saúde, é algo que foge ao controle, porque os meliantes agiram utilizando o fator surpresa.
O Tema central foi "Manifesto por uma Cultura de Paz", O movimento divulgou a seguinte nota: "Mediante os últimos fatos de violência que vem acontecendo em nosso município, o sentimento de indignação nos toma conta e não podemos como cidadãos de bem deixar de nos manifestar na luta pela Paz e Justiça. Um apelo dirigido aos governos, autoridades superiores para que tenham um olhar especial ao nosso município que vem sofrendo com atos de vandalismo, criminalidade, latrocínio, desta forma atentando à vida", diz a nota.
Veja quais foram as reivindicações que o manifesto elencou como pauta: " - Rejeitar a violência sob todas as suas formas: física, sexual, psicológica, econômica e social (FUNÇÃO DE TODA A SOCIEDADE); - Por justiça, diante dos crimes cometidos, que os culpados sejam punidos; - Pela PAZ nas ruas de nossa cidade; - Pelo comprometimento do poder público (PROMOTORIA-JUDICIÁRIO, COMARCA DE FAXINAL, POLÍCIA CIVIL E MILITAR- 10º BPM- Apucarana e 6ª CIA DE IVAIPORÃ) com a segurança de nossa cidade, maior número de policiamento; e Desenvolvimento de programas para crianças e jovens: obrigatoriedade que todos estejam na escola, inserção em cursos profissionalizantes, encaminhamento para o mundo do trabalho, (PREFEITO, VEREADORES, CONSELHO TUTELAR- CRAS de Borrazópolis)".