quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Igreja Matriz passa por reforma

    A Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição de Borrazópolis está passando por reformas que já foram inciadas há alguns meses, o primeiro passo foi fazer a manutenção do telhado e das calhas para o escoamento da chuva que vinha causando transtornos do lado de dentro. Em Janeiro foram iniciadas as reformas no interior da igreja.

    Todas as atividades, inclusive as missas e novena, agora estão sendo realizadas no Salão Paroquial, também não está sendo possível realizar a transmissão das missas pela internet e também pelas rádios.

    O objetivo era realizar uma obra rápida, que consistia na retirada das placas de gesso que formam o forro, promover correções no madeiramento da cobertura e realizar outros reparos, para posterior pintura, mas a cada etapa, novos procedimentos vão sendo necessários, porque a construção é muito antiga, o que também está aumentando a previsão de gastos. Em breve, o Padre Paulo, pároco local, deve lançar uma campanha para arrecadar fundos e vai explicar exatamente quais são as dificuldades encontradas até o presente momento.

    O forro da Igreja, será reconstruído em material de PVC, que é bem mais leve. As cores escolhidas foram: branca e carvalho. Por enquanto, não há previsão para o término da obra.

Berimbau

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.