terça-feira, 19 de setembro de 2017

Aparecida terá monumento da padroeira maior que o Cristo Redentor

Simulação computadorizada do monumento à Nossa Senhora; estátua terá 50 metros de altura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)
      Uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida vai ser instalada em Aparecida (SP), cidade que abriga o Santuário Nacional, maior templo católico do país. O monumento, de 50 metros de altura, vai compor um parque temático dedicado à padroeira, ainda em obras, e será maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.

Simulação computadorizada do parque de Nossa Senhora Aparecida, que será finalizado completamente em dois anos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)
Rosto de Nossa Senhora Aparecida é transportado para o parque (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)
   O novo cartão-postal de Aparecida, que segundo o projeto poderá ser visto da Dutra, vai ser instalada, até dezembro, a três quilômetros da basílica que guarda a imagem de Nossa Senhora. A cidade, conhecida como "capital da fé", recebe 12 milhões de devotos por ano.

   Idealizador do projeto, o artista Gilmar Pinna, diz que o trabalho é um presente dele para os devotos da santa. A estátua gigante da santa começou a ser confeccionada no último mês de janeiro, para celebrar os 300 anos do encontro da imagem por pescadores no rio Paraíba do Sul.

   "A nova escultura foi toda feita em aço inoxidável, que é um material que dura muito tempo. Posso dizer que, como devoto, sou privilegiado por poder fazer esse trabalho", contou Pinna, que não cobrou para fazer o monumento.

    A estátua, que ficará no centro de um mapa do Brasil, foi bancada por parceiros amigos do artista. Pinna é também autor de outros cinco monumentos, recém-instalados, em Aparecida. Eles recontam os milagres da santa.

G1

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.