sexta-feira, 7 de julho de 2017

Posse do CONSEG e entrega da nova Viatura

O coronel Nerino Mariano de Brito, que está a frente da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Ceconseg) e que assumiu com a missão de buscar uma mudança na coletividade, cultural e comportamental, trabalhando com o espírito de inovação, sustentabilidade e empreendedorismo, esteve em Borrazópolis, neste dia 05 de julho, de 2017, em um evento que contou a presença do chefe do Destacamento local, sargento Gilmar Soares; do comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã - Coronel Sagatti; do delegado Dr. Antônio Sílvio Cardoso, da delegacia Regional de Ivaiporã, do prefeito Adilson Luchetti, vereadores do município, demais lideranças, autoridades e em especial, a presença dos membros do CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança Municipal.

A vinda do Coronel Nerino, a Borrazópolis, teve três objetos: Dar posse aos membros do Conselho Municipal de Segurança, que foi criado há dois anos, e elegeu sua nova diretoria para mais um biênio, tendo como presidente reeleito, o Pastor Anderson; entregar a Carta Constitutiva que é o reconhecimento da Secretaria de Estado da Segurança Pública às atividades dos CONSEG's, sendo requisito básico para legitimar as parcerias do conselho como entidade representativa da sociedade civil com os demais órgãos públicos; e ainda participar da entrega oficial de uma viatura nova para a Polícia Militar, de Borrazópolis.

Nerino falou da importância da participação da sociedade nos assuntos de segurança público e que o ato destes voluntários, faz a diferença. O presidente reeleito do CONSEG, Pastor Anderson, fez o uso da palavra, na cerimônia, e elencou diversas conquistas que já foram possíveis, a pedido do Conselho, entre elas: colocação de redutores de velocidade em várias ruas; readequação do trânsito em algumas vias; dez pneus novos que foram conseguidos para a viatura Pajero, da Polícia Militar; uma torre para o Destacamento local, que não está conseguindo receber o sinal, via rádio, da Companhia em Ivaiporã, dificultando as ações contra o crime; a conquista de uma emenda parlamentar para pagar o custo das Câmeras de Segurança, e ainda a compra do Fuzil, que já foi entregue a PM, e desde então, os caixas eletrônicos e agências bancárias não sofreram mais ataques em Borrazópolis. 

O Pastor foi aplaudido e recebeu elogios, direcionados ao Conselho. O Prefeito Adilson Luchetti, reconheceu o trabalho do Conselho de Segurança, e disse que todos os membros estavam de parabéns, pelo trabalho voluntário que prestam. Também elencou diversas ações do seu governo, para melhorar a segurança e outras obras, que visam dar mais qualidade de vida a população. Luchetti, também ajudou a cobrar, do Major Sagatti, da 6ª Companhia, em Ivaiporã, que ele mantenha em Borrazópolis, as duas viaturas da PM, e não retire nenhuma delas da cidade, como se tem comentado. Os vereadores Wellington Jhonis; Otair Senes, o "Dominado"; e Valdinei Del Grande, o "Dí da Rádio", também marcaram presença e reforçaram o pedido para que as as viaturas fiquem no município; e a importância de ações que melhorem a segurança pública.

Berimbau / Jornal Catugi

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.