quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ocorrências registradas pela Polícia Militar

DETENÇÃO
Um jovem de 29 anos, compareceu no destacamento da PM, de forma espontânea para se apresentar no dia 11 de abril, de 2017. Ele confessou que havia removido a tornozeleira eletrônica que possibilitava o monitoramento por parte da Justiça. Os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão, por isso, foi entregue na delegacia de Faxinal. É importante lembrar que no início de 2014, o rapaz foi preso acusado de participação no roubo praticado contra o conhecido “Daniel Louco". Na época ele e dos demais acusados teriam ateado fogo ao corpo da vítima, provocando nela queimaduras graves. Outras pessoas já foram identificadas, punidas e algumas pelo crime.

DROGA ENCONTRADA
O Secretário de Esportes de Borrazópolis, Cezar Soares, o "Cezinha", procurou a Polícia Militar, no dia 11 de abril, e relatou que ao chegar no seu local de trabalho, Ginásio de Esporte, encontrou nas dependências, mais precisamente no hidrante, um invólucro com algumas porções de substância análoga a maconha. Ele recolheu o material e realizou a entrega as autoridades para tomar as devidas providências.

GOLPE
Um cidadão conhecido como "Irmão", que é dono de um bar localizado no Jardim Belo Horizonte, afirmou que caiu em um golpe. Entitulado de "Golpe do Cartão Trocado", o comerciante revelou que chegaram dois homens, um deles mais velho, cerca de 60 anos, em um veículo e disseram que estavam vendendo receptor de aparelho digital. Disseram também que não queriam dinheiro, e que receberiam somente no dia seguinte, quando viessem instalar o aparelho. Após a negociação, um dos golpistas pediu seu cartão de crédito, dizendo que iria apenas anotar seus dados, mas sem que a vítima percebesse, eles devolveram um cartão idêntico do Banco Brasil, mas em nome de outra pessoa. Sem imaginar que eram estelionatários, guardou o documento na carteira. No dia seguinte percebeu que os ladrões havia sacado mais 820 reais, feito um empréstimo de 431 reais e ainda sacado todo dinheiro de sua poupança, valor de 580 reais. Outro detalhe que é importante alerta, a vítima deixava a senha guardada junto com o cartão, a qual também foi levada e facilitou a ação criminosa. Os saques foram feitos em Jandaia do Sul.

MANDADO DE PRISÃO
Na manhã de quarta-feira(12), A equipe da PM recebeu diversas denuncias, de que um indivíduo que seria foragido da justiça estaria escondido em uma residência na Vila Lurdes. No local, já na chegada a equipe avistou o mesmo, que se apresentou mentindo o nome. Porém como a equipe estava em posse do mandado e de imagens do mesmo, este confirmou ser foragido, 38 anos. Em desfavor deste, há o mandado de prisão de prisão da comarca de Guarapuava, PR. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão, e o encaminhou até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências.

DANO, AMEAÇA E LESÃO CORPORAL
A solicitante contou aos Policiais que uma pessoa estaria jogando tijolos e pedras em sua residência. No local a equipe constatou danos na residência, sendo três vidros das janelas quebrados e amassados no teto do carro, assim como duas pessoas que estavam em sua residência apresentavam lesões. Com a chegada da equipe os autores ainda estavam no local e bastante alterados, onde os mesmos ameaçaram as vitimas por diversas vezes inclusive na presença da equipe, dizendo que isso não daria nada, que hoje mesmo estariam na rua e voltariam para se vingar. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos autores e encaminhadas as vítimas ao hospital municipal, onde foram atendidos e medicados. Posteriormente a equipe encaminhou todas as partes até a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas providências. Foram presos um Rapaz de 25 anos e uma mulher de 33 anos.

DIREÇÃO PERIGOSA
A equipe em patrulhamento pela área central, quando no endereço acima, avistou uma motocicleta HONDA/CG 160 TITAN, de cor preta, placa de Borrazópolis, e quando seu condutor avistou a viatura, saiu do local, tentando disfarçar, sendo acompanhado, o mesmo passou por diversas ruas até que recebeu voz de abordagem através de sinais luminosos, sonoros, gestos e voz, próximo a praça da república, onde o mesmo desobedeceu tal ordem, se evadindo em alta velocidade por diversas ruas, gerando perigo de dano e risco de vida a si próprio e a terceiros que transitavam na via, tomando sentido a PRC 466, sentido Kaloré, onde o mesmo por diversas vezes jogava sua motocicleta contra a viatura policial, onde a equipe o acompanhou a distância a fim de evitar qualquer acidente. Já no perímetro de Kaloré, com apoio da equipe daquela cidade, logrou êxito em abordá-lo. Que após consulta, foi constatado que o condutor possui habilitação em situação normal, e que a motocicleta também não possui nenhuma pendência. Perguntado ao mesmo por que desobedeceu a ordem e se evadiu, o mesmo relatou que seria porque estava estressado. Diante dos fatos, a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DPM de Borrazópolis e o condutor para a 53ª DRP de Faxinal, para as devidas notificações e providências.

Boletim de Ocorrências

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.