terça-feira, 15 de março de 2016

PÁSCOA - Ovos são alternativa de ganho extra nesta época do ano


A Páscoa está chegando, e em 2016, será comemorada no domingo dia 27 de março – e junto dela o “mar” de chocolates que toma conta dos supermercados e pontos comerciais. Em todos os cantos, cidadãos buscam presentear entes queridos e a si mesmos com ovos de Páscoa, bombons e diversos tipos de chocolate. A tradição, além de aumentar o ritmo do comércio, abre uma vertente para os habilidosos na cozinha: a fabricação de ovos de Páscoa caseiros. 

Para falar sobre esse assunto, o Jornal Agora entrevistou Emília Vitória da Silva Lima, que é formada em Gastronomia. A jovem, de apenas 19 anos, é autônoma há dois e já colhe bons frutos com esse tipo de produção. De acordo com Emília, o interesse pela confeitaria surgiu logo quando ela começou a cursar Gastronomia. “Quando eu entrei na faculdade, percebi que trabalhar fora e estudar seria praticamente impossível, mas ainda assim eu precisava de uma renda. Comecei fazendo coisas salgadas, mas descobri que a confeitaria era a minha verdadeira paixão”, conta. “No ano passado, uma professora minha disse que ganhava mais dinheiro sendo autônoma do que dando aula. Foi aí que decidi trabalhar com algum produto sazonal”, complementa. Produto caseiro x Produto industrializado Que os ovos de chocolate são escolhidos quase unanimemente entre os consumidores não é novidade.

A pergunta que surge é: qual é o diferencial dos produtos caseiros? A gastrônoma responde. “Hoje em dia o caseiro e o artesanal têm chamado muito mais atenção das pessoas que procuram por esse produto. A maioria dos ovos que eu vendo são presentes de uma pessoa para outra. Acho que o fato de presentear alguém com algo feito à mão e que não vai apenas ficar em uma prateleira chama atenção do público”, diz acreditar. Ainda de acordo com ela, os produtos caseiros se destacam também pelos seguintes fatores: preço e qualidade. “Enquanto nos supermercados você pode encontrar ovos simples custando até R$ 100, os ‘ovos de colher’, muito bem recheados, não passam de R$ 60. Sem contar que o cliente ainda pode escolher diferentes recheios”, explica.

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.