segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ACONTECEU EM MARINGÁ - Moradores protestam por estarem sem água há uma semana

Protesto em frente à Sanepar em Maringá, no norte do Paraná, se estendeu por cerca de duas horas neste domingo (17) (Foto: Marco Matos / RPC)
Moradores de Maringá, no norte do Paraná, protestaram na tarde deste domingo (17) em frente ao escritório da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) por causa da demora no restabelecimento do fornecimento de água na cidade. Em algumas regiões, a interrupção se estende desde a noite de segunda-feira (11), quando a chuva fez transbordar os rios que abastecem o município e danificar equipamentos das estações de captação e tratamento. A rua em frente ao órgão chegou a ser fechada.

De acordo com alguns dos manifestantes, os postos de distribuição disponibilizados pela prefeitura e pela Sanepar ficam distantes e não atendem todas as regiões atingidas pelo desabastecimento. Além disso, o rodízio iniciado no sábado (16) pela manhã foi suficiente para garantir água para 80% da cidade. O restante ainda aguarda uma solução para a falta de água.

A previsão da Sanepar de que o fornecimento fosse totalmente restabelecido neste domingo foi prorrogada para segunda-feira (18). Segundo a Sanepar, uma das bombas de água maiores ainda não pôde ser instalada, o que deve ser feito durante a noite. Além disso, reforçou, o maior consumo nas áreas que estão sendo atendidas afetou a quantidade de água tratada disponível.

Para boa parte dos moradores de Maringá a alternativa tem sido pegar água nos pontos de distribuição montados pela prefeitura e pela Sanepar. [ G1 ]

Curta nossa Fanpage!

BORRAZÓPOLIS ONLINE™ 2015 - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.