sexta-feira, 20 de novembro de 2015

TEMPO - Tornado provocou estragos no Paraná

Árvores inteiras foram arrancadas pelo tornado que atingiu Marechal Cândido Rondon (PR) na tarde de quinta-feira (19) (Foto: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon / Divulgação)
O tornado que atingiu Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (19) deixou ao menos 14 mil imóveis sem energia elétrica na região. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 150 postes foram derrubados ou quebrados pelo vendaval.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) os ventos na região chegaram a 115 km/h, por volta das 16h. Imagens aéreas feitas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mostram os estragos.

Equipes trabalham desde o fim da tarde de quinta para restabelecer o fornecimento de energia na região. Nesta sexta-feira (20), a empresa informou que 6,1 mil unidades consumidoras de Marechal Cândido Rondon continuavam sem luz e que serão priorizadas as áreas com maior número de moradias e comércios.
Segundo a Copel, cerca de 150 postes foram derrubados ou quebrados em Marechal Cândido Rondon (PR); mais de 14 mil imóveis ficaram sem energia na região (Foto: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon / Divulgação)

A Defesa Civil também continua atendendo os mais de 7,5 mil atingidos. O levantamento preliminar indica que 1,2 mil residências e 200 estabelecimentos comerciais foram danificados pelos ventos. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, major Fernando Raimundo Schunig, o município deve decretar situação de emergência nos próximos dias. "Estamos fazendo o levantamento do desastre e observando os critérios que permitem fazer o decreto", comentou.

Ventos fortes também atingiram ao menos 14 cidades de Santa Catarina. Na zona rural de Chapecó, o Inmet confirmou que houve a passagem de um tornado. Segundo o instituto, ainda não é possível determinar a intensidade do fenômeno catarinense.
[ G1 ]

Curta nossa Fanpage!

BORRAZÓPOLIS ONLINE™ 2015 - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.