sábado, 10 de outubro de 2015

TEMPORAL - O vento e a chuva provocou vários estragos

Moradores de Borrazópolis ficaram assustados com o temporal que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira, 08 de outubro, de 2015. A chuva chegou por volta das 21 horas, acompanhada de vento forte. Dezenas de árvores caíram no perímetro urbano, algumas atingiram casas, carros e provocaram danos. No centro da cidade, uma Torre de Internet da empresa Vale do Ivai Telecom, que fornece internet cabeada e via rádio para toda cidade, caiu atingindo imóveis, inclusive a casa onde reside o casal de dentistas Celso Myamoto e Luciana Murara. Segundo eles, com o telhado danificado, a água invadiu a residência.

Na Avenida Rio Grande do Sul, uma antiga Cafeeira, construída em madeira caiu com o vendaval provocando uma cena impressionante. Na Rua Paraíba, uma árvore também caiu quebrando um poste derrubando cabos de alta tensão no chão. Na Avenida Paraná, uma árvore foi praticamente arrancada, caindo sobre a casa e o carro do morador Jôse Fachi.
Na saída para Faxinal, em uma praça, uma árvore gigantesca também não resistiu a força do vento. Ao lado, no Mercado Minipreço, o toldo foi arrancado. Vila Roma, Vila Santa, Rua Rio de Janeiro, Rua Pará, também registraram estragos. No Lago Municipal, uma casa ficou alagada. 

A cobertura da quadra da Escola Júlia Begali, ficou parcialmente destruída. A Capela Santos Anjos, teve o telhado arrancado pelo vento. A torre da Rádio Colina do Vale FM também acabou caindo, deixando a emissora fora do ar.

A cidade toda ficou sem energia, e duas pessoas foram levadas para o Hospital: um jovem que bateu de motocicleta contra um gol, na saída de Borrazópolis para Faxinal, inclusive com suspeita de fraturas na perna, e um homem que caiu ao escorregar na varanda de uma casa, ficando com ferimentos no braço. 

Muitas pessoas ficaram apavoradas, porque a cidade é traumatizada com um vendaval que aconteceu no dia 22 de maio de 1992, deixando um rastro de destruição.
O prefeito Adilson Luchetti, disse que havia conversando com o governador em exercício, deputado Traiano, e ele o orientou a decretar estado calamidade. Também disse que o Cras e a Clínica da Mulher foram descobertos com a tempestade.



[ Fotos: Berimbau - Wellyngton Jhonis ]

Curta nossa Fanpage!

BORRAZÓPOLIS ONLINE™ 2015 - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.