quarta-feira, 30 de setembro de 2015

JUNTA MILITAR - Jovens recebem dispensa

Na manhã desta terça – feira, 29 de setembro de 2015, mais de 60 jovens participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional que ocorreu no Salão de Eventos da Terceira Idade na Praça da República em Borrazópolis. Alguns familiares dos rapazes, nascidos em 1996 e que foram dispensados da incorporação no serviço militar, também participaram da solenidade. 

O prefeito de Borrazópolis, Adilson Lucchetti e que também é presidente da Junta Militar, ajudou a entregar para os jovens o certificado de dispensa de incorporação (CDI). Lucchetti falou que há um novo horizonte para a vida dos jovens e que o caminho a ser percorrido deve ser o da educação. “Este período de indefinição na vida de vocês, de não saber se vão ou não ingressar no Batalhão, passou. Agora vocês devem buscar a formação profissional e estudar sempre”, comentou. 

O comandante do 17² Delegacia Regional de Apucarana,Tenente Weler, disse aos jovens que mesmo dispensados da incorporação, eles ficam compromissados perante a Pátria. “Vocês prestaram o juramento à Bandeira e que se precisarem, irão defender à Pátria, mas a maior contribuição que dão ao País é dando o melhor de vocês em tudo o que realizarem, seja no trabalho ou para a família”. 

A secretária da Junta de Serviços Militares de Borrazópolis, Eudinéia Brito, explicou que o certificado de dispensa de incorporação é um documento necessário em várias etapas da vida dos jovens. “Sem o CDI o cidadão não pode participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte”, explicou. Autoridades como o comandante do destacamento da policia militar Sargento Gilmar das Graças Soares, o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) Pastor Anderson Luiz, a secretaria de desenvolvimento social Regina Giardini, e os vereadores Marquinhos Piva e Rosi Cerqueira. [ Repórter do Vale ]

Curta nossa Fanpage!

BORRAZÓPOLIS ONLINE™ 2015 - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.