quarta-feira, 22 de julho de 2015

SEGURANÇA - Prefeitos do Vale do Ivaí se reúnem na capital

Assaltos a bancos, explosão de caixas eletrônicos assaltos à mão armada, latrocínios, entre outros tipos de crime que vêm se intensificando no Vale do Ivaí, foram pauta de audiência na Secretaria de Segurança Pública do Estado, nesta terça-feira (21 de julho). Prefeitos da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) estiveram com o chefe de gabinete da Secretaria, delegado Roberto Milaneze, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, e com o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), Valmir Sócio. O deputado Artagão Júnior foi representado pelo chefe de gabinete Wilson Pilarski.

As demandas dos municípios na área de segurança foram apresentadas, principalmente na questão do reforço do efetivo das policiais militar e civil. Há casos na região onde investigadores estão atuando como carcereiros, devido à falta de profissionais. Apesar de cerca de 100 soldados terem ser formado recentemente nas companhias independentes de Apucarana, Arapongas e Ivaiporã, boa parte do efetivo foi transferida para outras regiões, o que, segundo os prefeitos, agrava o problema. Viaturas também foram reivindicadas, além da transferência de presos, caso que chama atenção em Ivaiporã, onde a cadeia pública tem capacidade para 40 detentos e hoje comporta 140.

O coronel Tortato e o delegado Milaneze parabenizaram a mobilização dos prefeitos e reconheceram deficiências estruturais na segurança do Estado, como a falta de efetivo, mas garantiram que estarão priorizando a região do Vale assim que novas nomeações forem feitas. 

Assalto em Borrazópolis
Sobre o assalto a duas agências bancárias em Borrazópolis, na última semana, Milaneze disse que as investigações estão avançadas. O crime teve repercussão nacional por conta da ousadia da quadrilha fortemente armada que fez mais de 40 reféns.

Participaram da audiência os prefeitos de Lidianópolis, Novo Itacolomi, Marumbi, Ivaiporã, Marilândia do Sul, Jardim Alegre, Borrazópolis, Lunardelli, Rio Branco do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Kaloré, Bom Sucesso, São João do Ivaí, Arapuã, Cambira, Jandaia do Sul, Apucarana, Faxinal e Rio Bom.

Curta nossa Fanpage!

BORRAZÓPOLIS ONLINE™ 2015 - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.