quinta-feira, 25 de junho de 2015

BOMBOU NA NET - Pegadinha da vaga para deficiente

A lição de moral sofrida por um motorista de Maringá que parou em uma vaga para pessoas com deficiência no centro da cidade está bombando na internet, com uma enxurrada de comentários e compartilhamentos nas redes sociais. O vídeo finalizado (veja abaixo)foi publicado na manhã desta quinta-feira (25) pelo canal Boom, que possui mais de 2,3 mil inscritos no Youtube.

Idealizador do canal e mentor da pegadinha, Tiago Fonseca contou ao Bonde os detalhes do vídeo, planejado há cerca de seis meses. "Ficamos monitorando por um bom tempo a frequência que estacionavam naquela vaga. Quando o cara estacionou, tinha alguém seguindo ele, fazendo um passo a passo. O processo de envelopar o carro com post it demorou cerca de 40 minutos, então não podíamos arriscar fazer sem monitorar a pessoa. No final das contas, o guarda chegou na hora que podia chegar, deu tudo certo."

A iniciativa é uma segunda versão de uma pegadinha publicada há um ano, que já teve 5,6 milhões de visualizações. Na primeira, Tiago pichava o símbolo internacional de acessibilidade na lataria de carros estacionados de forma irregular em um shopping de Maringá. A tinta, obviamente, saia com água.


"A ideia era fazer o motorista pensar que teve algum dano, e perceber que o dano real da atitude dele é causado para o deficiente. Desta vez, além de conscientizar, quisemos fazer algo que chamasse muito a atenção das pessoas, que fosse mais visível. Acredito que conseguimos", celebra o youtuber.

Criado há dois anos, o canal Boom já tem mais de 260 milhões de visualizações e conta com uma equipe de dez pessoas que produzem cerca de duas pegadinhas por mês.

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.