quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PATO BRANCO - Araucária é mantida no meio da rua


O fotógrafo e morador de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, Daniel Jaeger Vendruscolo, registrou a imagem de uma araucária que foi mantida no meio da Rua Tocantis e teve a pavimentação asfáltica desviada. “Gosto de fotografar minha cidade, dar um olhar diferente para fatos do cotidiano. Pato Branco tem uma característica muito peculiar de cores e verticalização. Quando vi a árvore no meio da rua percebi a beleza da cena”, disse Vendruscolo.

De acordo com o secretário de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, da cidade, Frederico Demário Pimpão, a árvore, por ser um símbolo do Paraná e ter mais de 100 anos foi preservada. “Tinha uma solução técnica para fazer o asfalto e manter a árvore, então, porque não mantê-la? Ela se tornou símbolo de preservação e respeito na cidade”, explicou Pimpão.

Essa não é a primeira vez que uma árvore é mantida no meio da rua da cidade. “Já faz 10 anos que uma araucária também está no meio da Rua Bento Gonçalves. Nós só derrubamos árvores quando não há outra alternativa”, disse o secretário.
[ G1 ]

Curta nossa Fanpage!

BORRAZÓPOLIS ONLINE™ 2015 - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.