sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

FAXINAL - Protesto contra emplacamento de máquinas agrícolas

Por volta das 9:30 da manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, de 2014, quem trafegou de Cruzmaltina para Faxinal, no Vale do Ivaí, deparou com uma fila de tratores em maquinário indo em direção a Faxinal. Ás 13:30 horas, a Rodovia estava completamente fechada e muitos veículos na via aguardavam a liberação. Segundo organizadores a programação era liberar a pista de hora em hora até às 16 horas, e em seguida fazer um passeio pelas ruas de Faxinal com as máquinas. 

O objetivo da ação é o mesmo dos agricultores da região Oeste do Paraná que também fizeram dois protestos nesta quinta-feira, em diferentes cidades da região para mostrar descontentamento com uma resolução que determina o emplacamento de máquinas agrícolas com possível cobrança de impostos dos proprietários das máquinas a partir de 2015. Os veículos dos agricultores foram colocados na pista para realizar os bloqueios. CCJ do Senado aprova projeto que derruba a exigência.


Em votação na quarta-feira (10 de dezembro), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou o projeto de decreto legislativo do senador Blairo Maggi (PR-MT) que determina o fim da resolução que obriga o emplacamento de maquinário agrícola. A determinação foi publicada em 2012 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O temor dos agricultores é de que a medida traga custos para os produtores rurais. o projeto agora segue ao Plenário da casa, com pedido para votação em regime de urgência aprovado na CCJ.

ADIADO - Na quarta-feira, o Governo Federal informou que está adiando para mais um ano, a obrigação dos agricultores terem que emplacar maquinários agrícola.
[ Berimbau ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.