terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO - Brasil vence e garante 1º lugar no grupo

Autor de dois gols na vitória sobre Camarões, que valeu a vaga nas oitavas de final da Copa e o primeiro lugar do Grupo A, e também dono de belos lances nos 4 a 1 em Brasília, Neymar foi eleito o craque da partida em votação da Fifa. O camisa 10 da Seleção chegou aos quatro, e assumiu a artilharia da competição. Ao fim do da partida, ele trocou sua camisa com o atacante Eto'o, que ficou no banco.

O primeiro gol de Neymar também foi o 100º da Copa do Mundo do Brasil. O Brasil volta a campo pelas oitavas de final no próximo sábado, às 13h, contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte. E Neymar tem certeza de que a goleada funcionará como combustível importante para a partida decisiva no fim de semana.

- Nós fizemos por merecer esse placar e vamos mais confiantes, sim (para enfrentar o Chile).

Aos 22 anos, o jogador chegou aos 34 gols pela Seleção e se igualou a Rivaldo, agora atrás apenas de Pele (77), Zico (66), Ronaldo (62) e Romário (55) na lista geral de goleadores. Ainda assim, preferiu o caminho da humildade ao analisar a atuação brasileira no Mané Garrincha:

- Se não me engano foi a melhor partida nossa. Todos estão de parabéns pelo empenho até o final. Acho que a responsabilidade que assumo dentro da campo é de ajudar meus companheiros, de criar as jogadas. E na marcação também, todo mundo tem sua missão na equipe. E não tem ninguém mais importante. Todos são importantes - disse.

Confira outros trechos da entrevista de Neymar:

Pressão
- Eu sempre falei nas minhas entrevistas que não existe pressão quando se está realizando um sonho, uma coisa que você busca desde que era pequeno. Hoje estou realizando, disputando partidas que sonhei toda a minha vida. Quero ajudar meus companheiros, e fazer de tudo para sair vencedor.

Análise do jogo
- Individualmente, cada um sabe da qualidade que a Seleção tem. Mais importante foi o grupo, foi nossa melhor partida. Não só pelo placar, mas pelo que demonstrou durante a partida. Voltamos a pressionar o adversário como queríamos, e todos estamos de parabéns pelo placar elástico. A gente fez por merecer o placar. Quero agradecer à torcida, estamos no caminho certo, cada vez mais perto de alcançar nosso sonho.

Bigode do Fred
- Falei para ele, você tem que deixar o bigode porque vai meter gol, o bigode não falha. E não falhou.

Fator psicológico por enfrentar o Chile
- Vai ser uma partida muito complicada, muito difícil. Tem muita seleção surpreendendo. Não tem mais fraca. Todo mundo está correndo, se dedicando. Poderio da equipe adversária é muito forte. Temos que descansar, trabalhar, para poder chegar bem na partida.
[ Globo Esporte ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.