terça-feira, 13 de maio de 2014

LUTO NO RÁDIO E NA TV - Morre Pinga Fogo

Faleceu o Radialista Benedito Cláudio Pinga Fogo de Oliveira, o guarda noturno que se transformou num ícone do Rádio Paranaense e muito sucesso na TV
Velório em Jandaia do Sul / Foto: WJ
Uma notícia divulgada na manhã de terça-feira, 13 de maio de 2014, deixou o Rádio paranaense enlutado. Faleceu o Radialista Benedito Cláudio Pinga Fogo de Oliveira, aos 62 anos. Ele sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral, no dia 24 de março, e como já era o terceiro derrame, Pinga Fogo ficou hospitalizado por 49 dias, e às 5:40 da madrugada de 13 de maio, foi anunciada a sua morte pelo Hospital Santa Casa de Maringá. Ele faleceu após um parada cardiorrespiratória. Pinga Fogo era um auto de data, um cidadão simples, de pouco estudo, mas que era considerado extremamente Inteligente e isso o fez o maior fenômeno do Rádio Paranaense. Tamanho foi o seu sucesso, que o Radialista também começou a fazer sucesso na TV, e nos últimos anos apresentava o programa “Pinga Fogo na TV”, pela TV Bandeirantes de Maringá, e desde que começou, era a maior audiência da TV regional.
HISTÓRIA DO RADIALISTA - Em 1976, Pinga Fogo que era uma guarda noturno, começou sua história no Rádio, através da Guairacá, de Mandaguari, e por intermédio do também radialista João Vrena. Trabalho em emissoras, como a Rádio Cidade Jandaia, e na década de 90 adquiriu a Rádio Flor do Café, de Borrazópolis, a qual transformou em "Sistema Nova Era de Comunicação". Em seguida veio a Rádio Nova Am, de Apucarana e Rádio Nova Ingá, de Maringá, e assim passou a funcionar o Sistema Pinga Fogo de Rádio. Durante sua impressionante carreira, o comunicador chegou a ser eleito Deputado Federal, com uma das maiores votações do estado na época, mas após assumir o mandato, decepcionado por entender que não poderia transformar o mundo e tudo fazia parte de um sistema corrompido, Pinga Fogo renunciou o cargo e voltou a fazer o que sempre amou, ou seja, ser radialista.
Pinga Fogo ganhou alguns apelidos, entre eles: "Papai Noel", "Pai do Rádio" e o "Pai da Pobreza", o último em razão do assistencialismo que prestava em seus programas, desde que iniciou sua carreira. Dia das Crianças e Natal, era sinônimo de presente e era inclusive a época em que o Pinga Fogo reunia sua família, amigos e funcionários para entregar brinquedos a crianças e fazer a festa com as pessoas mais humildes.
ANÚNCIO DA MORTE - Às 7:30 da manhã, ao fazer a abertura do Programa do tradicional Programa Pinga Fogo, pelas rádios Nova Ingá, Nova AM e Rádio Nova Era, o Radialista Beija Flor, que é um dos âncoras do programa, fez o anúncio do falecimento do Radialistas. Outros Radialistas como Ari Bueno de Godoy; Beline Junior, Salsicha, e outros membros da equipe, fizeram participação especial para lamentar o fato.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO - A família decidiu pelo velório na Capela do Prever em Maringá, até 18 horas desta terça-feira, 13 de maio. Em seguida o corpo será translado para Jandaia do Sul, onde será velado até a manhã de quarta-feira, para ser sepultado no cemitério local.
[ Berimbau ]
IMAGENS QUE VÃO FICAR NA MEMÓRIA

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.