segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Chuva causa estragos e afeta mais de 26 mil pessoas em todo o Paraná

Chuva atinge o estado desde a tarde de sexta-feira (20); não há feridos. Até a manhã deste domingo (22), 24 municípios tinham sido afetados.

Em Guarapuava, torres caíram com os ventos que atingiram 87 km/h, segundo informou o Simepar. (Foto: Eduardo Andrade/RPC TV)
A chuva que atinge o Paraná desde a tarde de sexta-feira (20) causou estragos em pelo menos 24 municípios, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 8h30 deste domingo (22). Ao todo, o número de pessoas afetadas subiu de 17.424 para 26.220. Até o início da manhã, 6.760 residências tinham sido danificadas por causa do granizo. A chuva deu uma trégua entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado (21), mas voltou a cair com intensidade no período da tarde. Ainda segundo o boletim da Defesa Civil, o município mais atingido é Corbélia, no oeste do estado. Até o início desta manhã não havia registros de pessoas desalojadas ou desabrigadas. Entre as regiões afetadas estão a de Guarapuava, Francisco Beltrão,Cascavel, Guaraniaçu, Chopinzinhoe Prudentópolis. Os maiores danos foram causados em virtude da chuva de granizo, que destelhou vários telhados.

Governador Beto Richa visita atingidos por temporal em Corbélia

O governador Beto Richa (PSDB) esteve no início da tarde deste domingo (22) em Corbélia, no oeste do Paraná. Ele sobrevoou o município de helicóptero e conversou com voluntários que estão trabalhando no atendimento aos afetados pela chuva de granizo que caiu sobre a cidade no fim da tarde de sexta-feira (20). Cerca de 80% das casas e 10 mil pessoas foram atingidas pela tempestade que durou pouco mais de 15 minutos. Apesar dos estragos, apenas uma família ficou desabrigada.
[ G1 ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.