sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Apaes de todo o Brasil em mobilização

Todas as Federações Estaduais das Apaes, as Apaes e as entidades que prestam serviços para as pessoas com deficiência no Brasil irão promover uma manifestação em frente às Assembleias Legislativas de cada estado.
De acordo com a assessoria das Apaes, o Ministério da Educação (MEC) quer acabar com as escolas especiais, inclusive das escolas que são mantidas pelas Apaes e prestam um serviço exclusivo e de excelência para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A intenção do MEC é matricular todas as pessoas com necessidades especiais nas escolas públicas da rede regular de ensino até 2016.
Uma comissão de representantes das Apaes irá entregar um documento com as reivindicações: Convênios com o governo estadual e municipal: bolsas de estudo e cedência de profissionais; Inclusão com a coexistência entre escola comum e escola especial; A manutenção das escolas especiais no Plano Nacional de Educação; Fundeb- valor para educação especial;  Planilhas do AEE da educação especial, do Fundeb de 2012 que não foram publicadas; Salas de recursos para as escolas das Apaes;  Projetos Pedagógicos do MEC para as escolas especiais de instituições filantrópicas; Nota técnica nº 2 do MEC: 50% dos alunos do censo escolar para o estado e 50% para a prefeitura;  Aquisição de transporte escolar financiado pelo MEC; e manter o texto original da Meta 4 no Plano Nacional da Educação.
[ Jornal Agora ]
VEJA NO VÍDEO UMA ENTREVISTA CONCEDIDA PELA DIRETORA DA APAE DE BORRAZÓPOLIS IRANI FITZ LUCCHETTI PARA A RÁDIO COLINA DO VALE FM

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.