segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil humilha e destrói Espanha

A final a Copa das Confederações viu uma vitória espetacular da Seleção Brasileira sobre os campeões mundiais da Espanha. O resultado foi 3 a 0, mas poderia ser até maior graças à atuação impactante da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. A partida ganhou destaque nos jornais pelo mundo, que descreveram como o Brasil arrasou o time do treinador Vicente del Bosque.
"Brasil inspirado por Neymar humilha Espanha para vencer a final da Copa das Confederações", manchetou o inglês The Guardian, e os outros jornais britânicos seguiram o tom de reconhecer e valorizar a atuação brasileira.
"Neymar e Fred lideraram a ofensiva brasileira contra a incapaz defesa da Espanha e os anfitriões da Copa das Confederações humilharam os campeões mundiais com uma vitória massacrante", contou o Daily Mail. "Impulsionados pela paixão de uma torcida ferozmente favorável, os pentacampeões mundiais encerram a série invicta de 29 partidas da Espanha com uma exibição magistral", relatou a BBC.​
Na Itália, o tom é parecido. Os jornais locais valorizam o terceiro lugar conquistado pelo time do técnico Cesare Prandelli. O diário La Gazzetta dello Sport confirmou o "show" de Fred e Neymar, enquanto o Corriere dello Sport conta: "é um triunfo para a seleção verde e amarelo que humilha a equipe do 'tiki taka' com jogo espetacular feito de pressão, velocidade e competitividade".
Até mesmo nos Estados Unidos, geralmente avesso ao futebol, o show da Seleção foi destacado. Para o The New York Times, a Espanha "não foi só derrotada, foi humilhada". Já a CNN não se esqueceu dos protestos que ocorreram do lado de fora do Maracanã.
Na Argentina, o Olé usou seu tradicional bom humor e também fez referência ao clima político do Brasil. "Agora, festeja o País inteiro", contou o site da nação vizinha, sob manchete "manifestação de futebol".
Por fim, a Fifa deu vasto destaque ao torneio que organiza. "Brasil impressiona e vence enquanto a Itália conquista o bronze", destacou a página da entidade que rege o futebol mundial. "O Brasil destruiu a hegemonia da Espanha com um 3 a 0 arrasador", contou o site.
[ Terra ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.