terça-feira, 2 de julho de 2013

Administração adquire uma máquina de varrição mecanizada de ruas


A Secretaria de Obras e Serviços de Borrazópolis recebeu nesta Sexta-Feira (28-06) uma máquina de varrição mecanizada de ruas. O equipamento, que é rebocável por um trator, foi adquirido com recursos próprios, via licitação, e representa investimento de quase R$80 mil Reais. 
Operacionada por um tratorista, a varredora dispõe de uma caçamba onde a sujeira e os demais detritos são armazenados. Sua velocidade de trabalho é de até três quilômetros por hora e, segundo destacou a prefeitura, não substituirá a mão-de-obra humana, mas chega para auxiliar o contingente de varredores e margaridas no trabalho de limpeza pública de toda a cidade.

Para o prefeito Adilson Lucchetti, “a máquina varredora de ruas demonstra a preocupação do município em melhorar os serviços prestados à população. Como a área urbana de Borrazópolis vem crescendo a cada dia , é importante acompanhar esse crescimento, ampliando os serviços de limpeza das ruas”.

Já adotada em cidades de grande porte, como Apucarana e Maringá, a máquina varre as vias urbanas por meio de um movimento de rotação realizado por suas escovas. Uma rampa inclinada que vai da superfície do chão até depósito de detritos, guia a sujeira que é atirada pela escova rotativa. Para que a varredura não levante poeira, enquanto as escovas trabalham, a máquina molha o asfalto.

Segundo o Prefeito Adilson Lucchetti “Didi” "é mais uma grande Conquista para a nossa Cidade, sendo visto que este Equipamento estará nos auxiliando e ajudando muito, na limpeza do Município durante estes próximos anos” finalizou o Prefeito.
[ Repórter do Vale ]
VEJA MAIS FOTOS E

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.