sábado, 15 de junho de 2013

OPERAÇÃO AIFU - Autoridades realizam fiscalização

Uma operação denominada Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) teve início às 19:horas para vistoriar os estabelecimentos comerciais da cidade de Borrazópolis na noite desta sexta-feira (14 de junho). Foram abordadas várias pessoas, e efetuadas autuações administrativas.
Participaram da ação policiais: civis e militares, bombeiros, da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Ministério Público e fiscais da prefeitura. Segundo informações, o objetivo principal foi dar apoio aos Fiscais da Prefeitura para que eles realizassem uma vistoria nos estabelecimentos; ao mesmo tempo, outras infrações foram fiscalizadas. Nos locais onde se constata problemas como falta de higiene, produtos vencidos, organização dos estabelecimentos e outros, os fiscais dão orientações aos comerciantes, que podem até ser intimados para sanar supostas irregularidades. Outra obrigação é a regularização do certificado de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros e do alvará de funcionamento. Nossa reportagem acompanhou o início da movimentação que não tinha hora para terminar.

O QUE É AIFU?
A Aifu é uma ação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública em que participam diversos órgãos com o intuito de fiscalizar os estabelecimentos comerciais. Esta foi a primeira ação deste tipo realizada em Borrazópolis. “O trabalho de orientação e autuação vai continuar e deve ocorrer em toda região”, disse um dos Policiais. Além da fiscalização sanitária, que é um dos principais focos da Aifu, os policiais também verificam outras irregularidades, como a presença de menores em locais e horários inadequados, poluição sonora, foragidos da Justiça, armas e drogas, se a lei antifumo está sendo aplicada, além de outros delitos que precisem ser coibidos.
[ Vídeos e fotos: Berimbau - Texto: Wellyngton Jhonis ]
Fotos: Ronaldo Alves Senes "Berimbau"
  

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.