terça-feira, 21 de maio de 2013

Alerta de suspeita de Dengue

EQUIPES DA SAÚDE REALIZAM ARRASTÃO, E REFORÇA O PEDIDO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO
Equipes da Secretária de Saúde de Borrazópolis realizaram na tarde desta segunda-feira 20/05, um trabalho de bloqueio de uma suspeita de dengue no município.
Segundo a Secretaria, este é apenas um caso suspeito, por isso é importante reforçar o trabalho de prevenção. Durante este ano, está a primeira notificação suspeita registrada no município, sendo realizado o acompanhamento se o casos e confirma ou não.
O Responsável pelo Departamento de Endemias do município Alexandro Pascoalin Guimarães, reforça o comunicado para que a população realize o trabalho de conscientização, de limpeza nos quintais, terrenos baldios, e outros locais, que possa ter o acúmulo de água parada. O veículo com o fumasse, esteve passando durante a tarde desta segunda-feira pela Praça da República, Avenida Brasil, até próximo da antiga algodoeira.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Celina Matias, “Toda vez que é registrado alguma suspeita de dengue, é feito um arrastão com os agentes da endemias em conjunto com os agente de saúde. Nesse arrastão procura lugares onde o mosquito pode esta se proliferando. Depois do arrastão passa o fumasse. É Importante lembra que até agora nenhum caso foi confirmado, foi confirmado, apenas uma Notificação de suspeita”, destaca Celina.
É importante lembrar a população que quando o carro de fumasse da saúde passar, deixar as janelas das residências, abertas, para que o trabalho possa ser desenvolvido, colaborando com as equipes.

[ Repórter do Vale ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.