segunda-feira, 24 de abril de 2000

TRABALHO ESPECIAL DAS "EQUIPES DE SAÚDE" - Matéria Completa

ATENDIMENTOS NA ZONA RURAL, VACINAÇÃO E ACOMPANHAMENTOS DOS AGENTES e ENFERMEIROS, ATRAVÉS DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA
Enfermeira Simone - Dona Rosa - Enfermeiro Alexandro
Vacinação Sendo Realizada.
A Secretaria Municipal de Saúde de Borrazópolis, através do Programa Saúde da Família, tem realizado um importante trabalho com a Comunidade. Segundo o Enfermeiro Chefe Alexandro Pascoalin, “A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde da comunidade,” destacou Alexandro.

Em Borrazópolis, este trabalho tem sido intensificado com a parceria dos Agentes de Saúde Municipal. A nossa equipe de reportagem, acompanhou alguns atendimentos especiais, feitos na Cidade e também na Área Rural do município, e pode ser observado o carinho especial que é tratado todos os pacientes. 
Enfermeira Simone Examinando Dona Rosa
Em Visita Feita pelos Enfermeiros Alexandro e Simone, a Senhora Rosa Moradora próxima ao Estádio Municipal e que trata de um problema de Saúde há mais de 15 anos, contou a nossa Reportagem, que de todo este tempo de Tratamento, agora é que está conseguindo observar o resultado. “Os enfermeiros chegam a vir em minha Casa Duas vezes ao Dia, é muito Bom pode contar com este atendimento especial. Eles me tratam muito bem, e além de me motivar a viver com alegria a cada dia. Tenho fé que este problema que enfrento vai passar, com a ajuda e o atendimento que recebo desta equipe Maravilhosa da Saúde", completou Dona Rosa. 
Enfermeiro Alexandro, nos contou que “Além deste Trabalho da Dona Rosa, hoje nós temos outros Pacientes em que visitamos Diariamente, que podem contar alguns testemunhos Emocionantes, sobre o acompanhamentos de Tratamento sem que realizamos para as pessoas da nossa comunidade, e hoje estão passando bem melhor do que antes. Devido ao esforço e Dedicação de realizar um trabalho com amor, através de toda nossa Equipe Lembrou o Enfermeiro.
Atendimento no Bairro Placa São Vicente
Neste ano de 2013, um novo Modo de atendimento foi lançado por este Programa e através da Secretaria Municipal de Saúde, que é o atendimento do Médico na Área Rural. Onde toda Terça Feira, o Médico da Clinica, visita com o Enfermeiro e os Agentes de Saúde, os Moradores da Zona Rural, que precisam destes atendimentos. “Com o médico é possível estar orientando corretamente os procedimentos necessários que devem ser realizados, para aquelas pessoas que tem dificuldade de se locomover até a Clinica, ou a Unidade de Saúde mais Próxima do Nosso Município, destacou a Agente de Saúde Neuci Brunelli.
Atendimentos na Zona Rural
Estivemos acompanhando os atendimentos realizados na Área do Bairro Placa São Vicente e Bairro Cambuta, onde o Médico Dr. Chozo, o Enfermeiro Alexandro e a Agente de Saúde Neuci Brunelli, fizeram este trabalho de Acompanhamento e Busca Ativa destas pessoas, além de realizar a Vacinação da Gripe para os Idosos que ainda não haviam recebido. Durante as visitas realizadas na Área Rural, Dona Bete Taucher (83 Anos) e a Senhora Expedita Tavares (81 Anos), agradeceram o atendimento e o carinho especial recebido pela equipe, “Se não fosse este acompanhamento e tratamento que eles realizam, o meu problema de saúde seria maior, mas Graças a Deus já estou melhorando” Contou Dona Expedita ao Repórter Wellyngton Jhonis. Este Grande trabalho é feito diariamente, em todas as áreas do município, e por isso é importante divulgar, e destacar o esforço e empenho de nossas equipes de Saúde, que estão trabalhando a cada dia para oferecer um atendimento de saúde de qualidade e atenção, que tem sido tratado com muita prioridade nesta Administração, completou a Secretária de Saúde Celina Matias.
Dr. Chozo Acompanha os Atendimentos
Enfermeiro Alexandro Aplicando a Vacinação.

[ Repórter do Vale ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.