quarta-feira, 5 de abril de 2000

DESTAQUE PARA A SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE - Matéria Completa


SECRETARIO DESTACA OS TRABALHOS QUE VEM SENDO DESENVOLVIDO NO MUNICÍPIO DE BORRAZÓPOLIS
Marcos (Secretario Municipal)
O Secretario de Meio Ambiente e Agricultura de Borrazópolis, Marcos Paulo, esteve Concedendo entrevista a Wellyngton Jhonis, destacando alguns trabalhos que vem sendo realizado através de seu trabalho. 

Segundo o Secretario, em apenas 90 dias de administração, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, obteve um grande avanço. Sendo visto que a Secretaria não contava com uma sede própria, e trabalhava em um prédio que pertencia ao Estado (Polícia Civil), e a Prefeitura não vinha realizando os investimentos até por que este prédio não pertencia ao Município. 

Já de Inicio, antes de iniciar os Trabalhos, o Prefeito Adilson Lucchetti “Didi”, colocou os funcionário em uma Instalação que é um Prédio Próprio do Município. Foi adquirido um veiculo para a Secretaria, onde a administração está correndo atrás de regularização quanto a documentação, inclusive realizará leilão destes automóveis mais antigos, e adquirindo novos veículos, destaca o Secretario. 
Ainda Segundo Marcos Paulo, Houve um grande avanço nos Trabalhos da Secretaria nos Últimos Meses. O Município acabou perdendo um Técnico Agrícola que trabalhou no período de 2006 até 2011, e a Prefeitura estava com Deficiência de Profissionais, e já nesta Semana começou a trabalhar para suprir essa questão do Técnico Agrícola, o Cristiano Stapait. E conseguimos também em conversa com o Prefeito um técnico em Meio ambiente, que é aMara, onde ela estará realizando todo este trabalho para o Município, lembrou Marcos.
Membros da Secretaria de Agricultura / EMATER / Governo do Estado
O Governo do Estado está Fazendo Muitos Programas Relacionados à Agricultura, existe hoje um Grande Programa que é o PRORURAL, e neste programa está englobado aMicro – Bacia, e a secretaria de agricultura e meio ambiente está realizando este trabalho na Água da Onça, onde engloba Três Bairros: Água da Onça, Placa São Vicente e o Bairro Cilano. É Realizado entrevista com cada Família que reside nesta área que é chamada pelo programa de micro – bacia é realizada também o levantamento dos rios das minas, pontos de erosão, estradas Municipais, constituição da Família (quantos Filhos e idade de cada Um), além de outras informações. 
Na Ultima Terça Feira (05/04) foi realizada em Faxinal uma importante reunião com sete municípios da região, onde foram repassados outros trabalhos que pudessem ser realizados vários outros trabalhos que pudessem ser realizados com Prazo. E a Secretaria está neste inicio de ano trabalhando mais os Projetos.  A Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, realizou recentemente o Plano Integrado entre o Município de Borrazópolis e a EMATER, foi protocolado e assinado pelo Prefeito Municipal, este convenio EMATER e Município de Borrazópolis, e foi encaminhado para Curitiba, onde foram traçados todos os eixos possíveis para trabalhar com a Agricultura no ano de 2013, e agora nossa Meta é Finalizar o PLANO DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL. Segundo Marcos,é um trabalho Maior, pois engloba Meio Ambiente, Agricultura, Infra-estrutura o lado social. É um Projeto de desenvolvimento feito em conjunto a outras áreas. 

O Secretário ainda destacou a nossa Reportagem o trabalho realizado com relação ao BHC no Município. Além da questão da Diversificação de Culturas que vem sendo desenvolvida, num trabalho de Parceria entre EMATER, Secretaria de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. É Importante lembra que quando a agricultura vai bem, a economia do Município também recebe estes avanços. 
Cristiano e Mara / Técnicos Agrícola e Meio Ambiente
Hoje é uma Linha de Trabalho do Vice – Prefeito Joel Pereira, juntamente com o Prefeito “Didi” a questão das ESTRADAS RURAIS. Ainda não foi possível mostrar o trabalho devido ao tempo chuvoso, mais a equipe já está cascalhando a estrada do Bairro 200 alqueires, uma estrada que já está ficando adequada, tem a parte de conservação na sua Lateral, e por isso o Joel está trabalhando incansavelmente neste trabalho onde será realizado em todas as estradas rurais do município, e a secretaria de Agricultura trabalha como parceira neste serviço a população. O Secretario Marcos Paulo, comentou ainda a questão Da Parceria com a COAPROCOR, para os Produtores de Maracujá. Além da Parceria feita recentemente com a UEM (Universidade Estadual de Maringá) com relação ao Lixo Tecnológico produzido no Município. 
Entre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Ana Paula, realiza Toa Segunda, Quarta e Sexta o acompanhamento nos dois matadouros que existe no município. Lembrando que a Secretaria de Meio Ambiente trabalha também com a associação dos Catadores, que fica no bairro Aviação, e já foi realizado um projeto de Ampliação do Barracão para que possa Melhorar ainda Mais o serviço prestado por aqueles trabalhadores. A Secretaria de Meio ambiente já inicia também um Trabalho de Parceria na Readequação das principais Avenidas do município. E o nosso setor está sempre a disposição da Comunidade, para o que for preciso, Finalizou Marcos.

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.