terça-feira, 2 de abril de 2013

Reunião com os Produtores de maracujá


 Uma importante reunião com os Produtores de Maracujá foi realizada na manhã desta quarta-feira (27/04) nas dependências do salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Borrazópolis. Com representantes da COAPROCOR (Cooperativa da Agricultura Familiar), que tem sede em Corumbataí do Sul.

Durante a reunião, participaram diversos produtores, representantes da secretaria de Meio Ambiente e EMATER, além do vereador Walter Sartor e o vice-prefeito Joel Pereira. O Presidente da Cooperativa GERSON destacou que o principal objetivo da reunião é criar uma rede de contato para fortalecer a questão da Agricultura Familiar. Hoje a COAPROCOR é um dos maiores Produtores de Maracujá do Estado do Paraná, sendo visto que a Cooperativa tem diversas linhas de mercado, tanto Governamental, como do mercado Aberto “Comercial” entregando para diversas redes de Supermercado.


Em Borrazópolis, há algum tempo atrás a Cooperativa já havia comprado certa produção de tomate no município. Já com o Maracujá, este trabalho de parceria está sendo iniciado agora. Destacando que o sistema de Agricultura Familiar é o caminho e a união, mostrando que tem força para avançar em parceria no mercado, destacou Gerson. Para maiores informações sobre este trabalho, através da Secretaria de Meio ambiente de Borrazópolis e EMATER.
OUÇA A ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA ENTIDADE, GERSON:


[Repórter do Vale]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.