quarta-feira, 15 de março de 2000

PALESTRA COM OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE e OUTROS SETORES, SOBRE PROJETO A SER DESENVOLVIDO EM BORRAZÓPOLIS


Palestrante Dr. Edson e secretária Celina, conversando com os Presentes.
Secretária de Saúde de Borrazópolis realizou na Tarde de Terça – feira (14-03), uma importante Reunião e Palestra, nas Dependências do sindicato dos Trabalhadores Rurais, com os Agentes e Profissionais da Saúde, além de Membros de outras Secretarias que estiveram participando de um Encontro, sobre o projeto Vigilância e Promoção em Saúde, que Será desenvolvido no Bairro Vila Nossa Senhora de Lurdes em Borrazópolis.

Este Projeto, o município Aderiu em Outubro de 2012, através do ministério da Saúde, e estará envolvendo também Outras Secretarias como: Serviço Social, Educação, Obras e outros segmentos que estarão envolvidos neste Projeto. 

Segundo a secretária de saúde Celina Matias “este projeto será desenvolvido para as equipes estarem trabalhando contra Violências e outras Questões ligadas também a Saúde. A Secretaria lembra ainda que este trabalho será desenvolvido em vários sentidos, como SAÚDE e PREVENÇÃO” destacou Celina. 

Secretária de Saúde: Celina
Durante a Reunião, foram realizados treinamentos para os Profissionais da Saúde com o Dr. Edson (Médico especialista em Pediatria e Professor da UEM) de Maringá, preparando os Agentes para ser realizado um Trabalho de Qualidade para a população. 

SECRETÁRIA DE SAÚDE: Com Relação aos trabalhos, a Secretaria lembro que nos últimos dias, uma ambulância Nova e Bem equipada ,Foi Adquirida para o município, que estará colaborando muito para todos os atendimentos. Lembrando que haverá algumas Mudanças quanto ao Transporte, em dois Horários, o lanche além de mias uma van, conforme o prefeito anunciou á alguns Dias. 

Funcionários Presentes durante a Palestra
MÉDICOS – Celina destaca que nem Todas as especialidades estão sendo possíveis agendar nestes dias, por conta da Troca do consórcio, os Contratos Vencidos tanto com os Prestadores quanto com os Médicos, que estão sendo contratados além de Outros Profissionais. Mas na Sexta – feira, deve ser realizado uma Reunião em Apucarana com Prefeitos e Secretários e tudo deve se normalizar, podendo obter um avanço Maior na Secretaria de Saúde. 

ATENDIMENTO DO SAMU: O Município conta hoje, com um Trabalho muito importante que é o Atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo visto que a região conta Hoje com um Helicóptero para atendimento, ou Transferência de Urgência, como já aconteceu recentemente no município, este trabalho deve ser realizados mais vezes. 

Palestrante Dr. Edson
DENGUE: Foram realizados alguns trabalhos de arrastão, os Agentes percorreram, toda a cidade distribuindo panfletos, realizados som de rua e outros serviços. Borrazópolis foram Notificados 5 Casos suspeitos, sendo que todos foram Negativos. Lembrando que é importante a População continuar realizando a Prevenção, principalmente com a quantidade de chuva que estamos tendo, nos últimos dias, destacou Celina. 

Secretaria de Saúde de Borrazópolis está a Disposição da População, para qualquer duvida, sugestão ou Reclamação, sempre buscando solucionar os problemas da Comunidade, Finalizou Celina.
OUÇA A ENTREVISTA COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE CELINA:

[ Wellyngton Jhonis ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.