terça-feira, 19 de março de 2013

Dilma se encontra e conversa com o papa Francisco

A presidenta lembrou que os ensinamentos de Jesus Cristo devem ser colocados em prática


A presidenta Dilma Rousseff se encontrou nesta terça-feira (19) com o papa Francisco por alguns minutos. Os dois conversaram, na fila de cumprimentos, após a cerimônia que marca o começo do pontificado. Antes do encontro, a presidenta disse que sua intenção era conversar com Francisco sobre o combate à pobreza e à fome no mundo.

Dilma elogiou o empenho do papa em dar prioridade aos pobres. Ela ressaltou ontem que o papa Francisco "tem um papel importante a cumprir"."É uma postura importante", disse ela, referindo-se à preocupação dele com os pobres.
Em seguida, a presidenta acrescentou: "É claro que o mundo pede hoje além disso [da preocupação com os pobres] que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas".
A presidenta lembrou que os ensinamentos de Jesus Cristo devem ser colocados em prática. "Acho que é um papa preocupado com a questão dos pobres no mundo. O papa tem um papel especial e eu acho que ele cumpre, vamos dizer assim, os princípios básicos que inspiraram o cristianismo e que inspiraram Cristo", ressaltou a presidenta.
[ TN Online ]

Papa acena de papamóvel, desce de carro e cumprimenta fiéis

O papa Francisco quebrou novamente o protocolo. Desta vez, foi no desfile pela praça de São Pedro, no Vaticano, realizado antes da missa que marca o início oficial de seu pontificado. Pela primeira vez a bordo do papamóvel, ele interrompeu por alguns instantes o percurso e desceu do carro para cumprimentar os fiéis na manhã desta terça-feira (19/03).
[ UOL ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.