quarta-feira, 20 de março de 2013

Coxinha gigante vira sucesso de vendas no norte do Paraná

Salgado de Rolândia foi premiado pelo RankBrasil com peso de 3,5kg. Com recheio de frango, calabresa e bacon, salgado foi comido por 20 pessoas.
Salgado pesou 3,5kg, sendo a massa de mandioca de 1,3 kg e o recheio, 2,2 kg, contendo frango, bacon, calabresa e tempero com muitas ervas (Foto: Divulgação)
Os lanches da tarde dos moradores de Rolândia, no norte do Paraná, ficaram mais bem servidos desde que a cozinheira Maria Aparecida da Silva resolveu inovar. Cida, como é mais conhecida na cidade, criou uma coxinha gigante, de 3,5 kg, que foi premiada pelo RankBrasil como a maior já produzida no país, mais de 15 vezes maior do que o tamanho convencional, que é de 220 gramas. O sucesso foi tanto que as encomendas não param de chegar à lanchonete onde Cida trabalha. “Tem que ter todos os dias, porque as pessoas sempre querem. Quando não faço o pessoal fica bravo”, contou a cozinheira. Cida não reclama da cobrança, afinal, trabalha há 30 anos fazendo coxinhas e garante que ainda não enjoou do ofício (nem do salgado). “Não tem dificuldade nenhuma para fazer, de 15 a 20 minutos fica pronta e a maior dificuldade fica na hora de fritar”, explica Cida, que teve a ideia após ver um pastel gigante na televisão. LEIA MAIS
[ G1 ]

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.