quarta-feira, 7 de março de 2012

DESTAQUE - Encontro com Gestores do Paraná em Curitiba


O Secretário da educação e Vice Governador Flávio Arns, está com as diretoras Andréia, Helena e Irani, no encontro com gestores do paraná que ocorreu em Curitiba, na ocasião colocou várias informações importantes para a educação que seguem:Richa participou de um encontro em Curitiba com aproximadamente dois mil gestores da rede estadual de ensino. Ao lado do vice-governador e secretário Flávio Arns, o governador lembrou dos investimentos feitos pelo governo na reforma e ampliação de escolas, na merenda e no transporte escolar, além de avanços na equiparação salarial dos professores.Arns defendeu ainda a descentralização dos investimentos nas escolas públicas. “Implantamos um sistema totalmente democrático. Queremos dar autonomia e dinâmica para as escolas investirem em obras de acordo com a necessidade própria”, disse o secretário.

O secretário da Educação afirmou que o trabalho do diretor deve ser pautado pela melhoria contínua dos serviços oferecidos na rede estadual de ensino. “Queremos fazer uma revolução na educação pública paranaense. Para isso, precisamos da dedicação e confiança dos professores”, disse. Ele destacou ainda a importância da aproximação dos diretores com pedagogos, funcionários, pais e alunos.

CAPACITAÇÃO – Os diretores e diretores auxiliares que participaram do encontro em Curitiba foram eleitos pela comunidade escolar em novembro do ano passado e iniciaram a atividades no mês de janeiro. Eles têm mandato de três anos.
 
O encontro na capital faz parte do programa de pós-graduação em gestão escolar ofertado pela Secretaria da Educação em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, César Callegari, ministrou uma palestra sobre as diretrizes do Plano Nacional da Educação (PNE), que tramita no Congresso Nacional.

Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.