segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GILMAR FREITAS

Qual sua visão atual de Borrazópolis?

Adoro Borrazópolis e fico contando os dias para voltar aí passar uns dias com meu pai e meus irmãos, pena que meu emprego não me permite ir mais vezes no ano.Meu pai se chama Antenor de Araújo Mariano, e seu apelido é loro. Ele mora com meu irmão Laercio de Freitas Mariano na Vila Santa na frente do Crovão que sempre participa na programação da Rádio Colina do Vale. Tenho outros irmãos,o Lazinho que trabalha no sítio do Galvão, o Valdecir (apelido Bicudo)que mora em Biporã,o Laurão que mora em Apucarana e o Claudemir que não sei onde ele está morando atualmente. Para matar um pouco a saudade de Borrazópolis e saber as notícias, Todos os dias escuto pela Internet a rádio Colina por volta das 06:00 H,antes de ir trabalhar e por volta das 18:00 horas quando chego do trabalho e nos finais de semanas quando não estou estudando coloco meu computador na Colina do Vale e ligo nas caixas de sons acústicas, quando toca aquelas boas músicas,aumento no máximo o volume para que os vizinhos ouvirem coisas boas também!

Você voltaria a morar em Borrazópolis?

Apesar da falta de estrutura que Borrazópolis tem para independência das pessoas com deficiência, se não fosse meu emprego aqui em Curitiba e as duas pós graduações que faço no momento, eu voltaria morar aí em Borrazópolis com certeza.Aqui na cidade grande é como fala as músicas e falam nas TV'S e rádios,não tem a paz aí do campo, as pessoas mau dão bom dia para os conhecidos imagine para quem não conhece. Os valores e o modo de vida são diferentes. Se quisermos fazer uma pescaria para relaxar ou simplesmente passar o tempo, não tem rios ou represas,há somente os pesque e pague e os pesque e solte.

Você acha que os canais de comunicação de Borrazópolis e região devem realizar mais entrevistas coo esta com Borrazopolenses bem sucedidos?

Sim. Quero agradecer muito pela iniciativa desta entrevista e espero que ela se espalha, pois acredito que o papel dos diversos canais de comunicação, seja o e-mail,o telefone, o blog/site na Internet, o jornal ou ou rádio/TV, também é de levar boas notícias a população. Na sociedade atual que vivemos onde só ganham destaques as notícias ruins como por exemplo: o filho mata o pai por motivo banal, é louvável a atitude de entrevistas como esta. O que ouvimos/assistimos diariamente na maioria das vezes é somente notícias ruins! Quando eu fiquei cego devido o acidente de arma de fogo a única rádio aí da cidade na época,fizeram várias entrevistas(até mesmo quando eu estava no Hospital), porém depois que eu superei as dificuldades impostas pela deficiência e dei a volta por cima,apreendendo o sistema Braille de leitura e escrita, apreendendo a orientação em mobilidade específica para pessoas com deficiência visual, onde aprendi a andar sozinho por toda a grande Curitiba,aprendi a lidar com o mundo da informática e com o mundo da Internet, me formei em pedagogia, dentre outros cursos que poderão serem conferidos no meu currículo online em meu site pessoal, até hoje esta rádio nunca mais me chamou pra uma entrevista ou até mesmo falar resumidamente de minha história de superação e sucesso.Mas hoje sou um vencedor e devo tudo que conquistei até agora ao meu pai e meus irmãos que me apoiam até hoje e aceitaram na ocasião do acidente que eu viesse morarem Curitiba para estudar e trabalhar e também ao apoio de uma amiga Borrazopolense que mora aqui em Curitiba que se chama Luzia Felix dentre outras pessoas maravilhosas.

Gostaria que você deixa-se uma mensagem aos leitores deste blog e a todos de Borrazópolis. 

Sim. Gostaria de mandar um abraço aos Borrazopolenses que conheço e deixar no final desta entrevista os meus contatos para aqueles que eu ainda não conheço afim de fazer novas amizades também. Eu mesmo criei uma página pessoal na internet onde publiquei minha história e atualizo o site de tempo em tempo com minhas participações em mídias, artigo, currículo, fotos, notícias e tudo mais que o maravilhoso mundo da Internet me possibilita fazer! Qualquer dúvida ou pergunta os internautas podem deixar no blog ou me adicionar no MSN que respondo todos na medida do possível. 
Meu MSN é: ganmit@onda.com.br meu site é:www.GilmarFreitas.tk 
e o celular para falar comigo ou mandar torpedo é: (41) 98120288 - operadora Tim.

EM BREVE MAIS UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA AQUI NO BORRAZÓPOLIS ONLINE



Siga nossa página no Facebook

BORRAZÓPOLIS ONLINE - Todos os direitos reservados. Tema Simples. Tecnologia do Blogger.